TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doença de Crohn

Projeto de pesquisa: Doença de Crohn. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A Doença de Cronh é uma patologia inflamatória crônica que pode afetar todo o trato gastrointestinal, cuja sua etiologia e patogênese permanecem desconhecidas. Apesar de vários estudos que foram realizados, considere – se que está doença está relacionado à combinação de uma predisposição genética, diminuição da eliminação bacteriana do organismo, alterações na permeabilidade da parede gastrointestinal e também os fatores ambientais.

Os estudos realizados sobre a Doença do Cronh identificaram que diversas mutações genéticas, embora ainda não sejam totalmente compreendidas as suas contribuições para a patologia.

O sistema imunológico é um dos fatores principais para a doença. As células do sistema inato, conhecida como células dendríticas, respondem de uma forma inapropriada e com isso ativam a célula T helper 1 e o aumento da expressão das moléculas de adesão. O desequilíbrio das células TCD4+ efectoras e as células T reguladoras é outro mecanismo que contribui para a doença de Cronh.

A doença de Crohn se manifesta igualmente em homens e mulheres e, em grande parte dos casos, em parentes próximos. A incidência é maior entre os 20 e os 40 anos e mais alta entre os fumantes. Ainda não se conheçe a prevalência da doença no Brasil. Sabe-se, porém, que a freqüência é baixa na América do Sul e elevada na América do Norte, sobretudo nos Estados Unidos, onde se estima que haja 600 mil portadores dessa patologia.

Embora variados tipos de fármacos são utilizados para induzir a remissão da doença de Cronh, existem muitos casos que não conseguem ser controlados pelas terapias convencionais, o que indica uma elevada necessidade de apostar em tratamentos novos e eficazes.

Apesar de muitos estudos e avanços científicos, ainda existem muitos estudos para serem explorados ao que se diz respeito da doença de Cronh. Soemnte um profundo conhecimento sobre suas causas e tratamento poderão progredir verdadeiramente para o sentido da cura.

Os principais objetivos deste trabalho são: discutir as possíveis causas da doença de Cronh, indicar a importância de fatores genéticos, ambientais, sistema imunlógico, conhecer os grandes avanços que foram alcançados sobre o conhecimento dos mecanismos que são responsáveis para o desenvolvimento da doença de Cronh, quais são seus tratamento e qualidade de vida e, por último destacar novas estratégias de tratamento em estudo.

HTTP://abcd.org.br/?page_id=37

MOSS, colm allan & CURY, Bismara Didia, doenças inflamatorias intestinais e doença de Cronh, 1ª EDIÇÃO, SÃO PAULO, ED. RUBIO, 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com