TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EAR OU RDA ? QUANDO UTILIZAR

Trabalho Escolar: EAR OU RDA ? QUANDO UTILIZAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 2

Por algum motivo a utilização adequada das Recomendações Dietéticas de Referência (DRI) ainda são repassadas erroneamente na graduação aos alunos. Assim, segue abaixo uma síntese da utilização correta da Necessidade Média Estimada (EAR) e das Recomendções Dietéticas de Referência (RDA). Pois, ao contrário do que se pensa, a EAR deve ser utilizada na avaliação da dieta habitual individual e de grupos (não apenas de grupos). Já a RDA é utilizada apenas no planejamento dietético individual.

"A EAR pode ser utilizada para examinar a probabilidade de inadequação da ingestão habitual. Valores de ingestão abaixo das RDAs não devem necessariamente ser considerados inadequados."

Seleção das DRI para avaliação da adequação da dieta

"Quando um valor de EAR para um nutriente estiver disponível, este é o valor que deve ser utilizado para fazer uma estimativa quantitativa da adequação da ingestão habitual do nutriente. Apesar da RDA ser a meta de ingestão individual, não é recomendado seu uso para averiguar esta adequação."

Aplica-se a EAR, juntamente com a estimativa da variabilidade da necessidade do nutriente, para avaliar a dieta, tanto de indivíduos quanto de grupos de indivíduos e também para calcular a RDA3.

Aplica-se a EAR para avaliar a dieta, tanto de indivíduos quanto de grupos populacionais e para calcular a RDA. Quando um valor de EAR para um nutriente estiver disponível, este é o valor que deve ser utilizado para fazer uma estimativa quantitativa da adequação da ingestão habitual do nutriente para indivíduos e grupos, uma vez que não se conhece a verdadeira necessidade dos indivíduos a serem avaliados.

Para o indivíduo, o método mais simples para avaliar a probabilidade de adequação de nutrientes é a abordagem qualitativa que recomenda que, se a ingestão do nutriente for menor que a EAR, esta deve ser implementada; se estiver entre a EAR e a RDA, existe risco de inadequação, e provavelmente a ingestão deva ser aumentada; e se estiver acima da RDA, e, ao mesmo tempo, um número expressivo de dias de consumo alimentar tiver sido avaliado, então é pouco provável que a ingestão do indivíduo seja inadequada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com