TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algumas vantagens em utilizar ferramentas ORM

Pesquisas Acadêmicas: Algumas vantagens em utilizar ferramentas ORM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.097 Palavras (9 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RAFAEL WRENCHER COSENZA

?

Teresópolis, RJ

2013

RAFAEL WRENCHER COSENZA

EAD00580529

?

Trabalho apresentado ao Curso (Superior em tecnologia em analise e desenvolvimento de sistemas) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas, Modelagem Orientada a Objetos, Redes de Computadores, Desenvolvimento Orientado a Objetos II, Ética, Política e Sociedade, Sistemas Operacionais, Metodologia Cientifica e Seminário IV.

Prof. Polyanna P. Gomes

Paulo K. Nishitani

Marcio R. Chiaveli

Marcia Bastos

Merris Mozer

Reinaldo B. Nishikawa

Teresópolis, RJ

2013

Sumário

Introdução 02

Objetivo 02

Diagrama de Estado 03

Diagrama de implantação 04

Responsabilidade e ética empresarial 06

Livros Redes de Computadores 06

Ferramenta ORM (Object Relational Mapping) 08

Sistemas Operacionais 11

Conclusão 10

Referências 10

Introdução

Esse trabalho foi desenvolvido através do estudo e de técnicas para desenvolvimento e implementação de sistemas, cada tópico aborda de maneira simples e objetiva o conceito e análise.

Objetivo

Demonstrar as ferramentas utilizadas pelos analistas, gerentes e desenvolvedores de sistemas de maneira a entender seu funcionamento e implementação de maneira simples e objetiva.

03

Diagrama de estado

O diagrama de estado faz a representação do objeto a cada estado ou situação que o mesmo pode se encontrar no decorrer de seu processamento no sistema. A cada evento ou estímulo externo que o objeto recebe ele se comporta de certa forma pré-analisada, sendo assim seu comportamento não varia para uma situação inesperada seguindo sua rotina no sistema.

Um estado é qualquer condição na qual um objeto satisfaz uma condição.

Um evento é qualquer acontecimento que provoca uma transição de estados. Pode ser um sinal externo ao sistema ou um sinal emitido pelo sistema como o transcurso de um período determinado de tempo ou a satisfação de uma condição pré-determinada.

Uma transição é a mudança de estado .

Uma ação é a resposta de um objeto.

São grandes as vantagens em se utilizar desse recurso pois mostra todos os estados possíveis de um objeto, os eventos que mudam seu estado, as condições que devem ser satisfeitas antes que uma transição (uma mudança de estado) ocorra e as ações (atividades) durante a vida útil do objeto em seu processamento no sistema.

O diagrama de estado descreve com clareza cada evento, transição, mudança de estado que o objeto recebe, e sua elaboração deve ser concebida desde a elaboração de protótipos.

04

4.2 Diagrama de implantação.

No diagrama de implantação, é analisada a infraestrutura e ambiente e após esta análise é realizada sua modelagem. Normalmente, apresenta as estações de comunicação do sistema, desde o servidor de dados e recursos, até estações de trabalho chamados de nós (computador (s)) e dispositivo de saída (impressora (s)).

Hoje em dia com toda a aplicabilidade de computadores tanto em fins comerciais quanto residenciais, entendemos que as estações de comunicação são computadores, e dispositivos de saída são monitores e impressoras. Porém podem ser pessoas treinadas por gerentes e/ou supervisores que seguem o fluxo da rotina no sistema, computadores, e de escritas em papel e comunicação verbal, como dispositivos de saída, monitores e impressoras.

É necessário entender e analisar bem o ambiente onde será implantado o sistema, se a necessidade e mesmo viabilidade de seus recursos terão retorno significante ao rendimento nas realizações de tarefas simples ou mesmo as mais complexas.

Uma grande importância em sistemas independente de sua grandeza é a disponibilidade de dados. Mesmo em estações não conectadas com dados em seus discos rígidos (HD) ou as interligadas em grandes servidores mainframes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com