TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de utilizar a tecnologia na sala de aula

Artigo: A importância de utilizar a tecnologia na sala de aula. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Artigo  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

Estamos vivendo em uma época em que o mundo está ligado a tecnologia, ela praticamente torna o mundo mais fácil e da disponibilidade que fazem o ser humano ser mais sofisticado e possa fazer uso da mesma.

Os tempos foram passando, muitas coisas eram extremamente difíceis para as pessoas como: se comunicar, ligar pra alguém, estar informado, se locomover com mais rapidez, mas tudo mudou com o passar dos anos, novas máquinas foram substituindo o homem em seus a fazeres dando mais conforto ao ser humano.

Como podemos ver em tudo a tecnologia avançou e nos possibilitou e possibilita estar em contato com o mundo comunicativo, disponibilizando a comunicação via internet. Então dizemos que o mundo está cada vez mais digital, a tecnologia atinge também os shoppings, supermercados, restaurantes e algumas escolas.

Nas escolas as tecnologias vêm avançando, tendo cada vez mais descobertas, e vêm sendo trabalhadas em sala de aula de forma coerente e com ligação aos temas desenvolvidos, sendo este um instrumento principal para a aprendizagem dos alunos, pois vídeos, internet, rádio, data show, podem serem explorados.

Contudo, as tecnologias estão fazendo a ligação do ser humano ao mundo, e por isso nas escolas a tecnologia precisa estar presente em quase tudo que é trabalhado, porque hoje o aluno precisa disso para despertar seu interesse para a aprendizagem, pois se em casa possui diferentes meios tecnológicos, a escola precisa suprir suas necessidades.

A importância de utilizar a tecnologia na sala de aula

A tecnologia em sala de aula, nos trás a ideia de que podemos explicar nossos conteúdos aos alunos de maneira que desperte sua aprendizagem, dando importância às individualidades, pois hoje temos recursos tecnológicos para suprir boa parte das...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com