TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensaio Sobre A Responsabilidade Social

Trabalho Escolar: Ensaio Sobre A Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  981 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

O que nos difere dos animais irracionais talvez, além das habilidades lógicas, seja a capacidade de nos autodestruir. O autor coloca no texto que: se somos capazes de nos autodestruirmos temos também a capacidade de ‘prolongar a espécie’ para que todos tenham os mesmos direitos de gozar desse mercado consumidor.

A primeira resposta para nos restabelecermos é usar a nosso favor a tecnologia. A segunda tem relação á uma mudança no estilo de produção e consumismo; A terceira, na verdade, é uma contra resposta: há uma possibilidade de que mesmo se a toda a tecnologia estiver a nosso favor e nossos modelos de produção e consumo mudar, a humanidade se extinguir.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Indiscutivelmente é necessário que os paises entrem em um concesso. As grandes potencias poluem a a Terra como se estivesse sozinhas nesse espaço, como se não houvesse amanhã; Por maior que seja o esforço dos demais paises, sempre serão sobressaltados á poluição constantates.

Talvez, se os governos apresentassem para as empresas privadas um acordo onde houvessem beneficios monetários (redução de juros e impostos, por exemplo), engajariam-se mais com a causa.Tendo em vista que sabem de todos os maleficios que a poluição pode causar para as pessoas e mesmo assim não cessaram com esse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com