TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução e Características do Grupo de Plantas

Por:   •  27/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação - Ecologia

Briófitas: As briófitas contribuem para o aumento de matéria orgânica depositada no solo, resultante da decomposição de animais e plantas mortas e permitem, por vezes, identificar a presença ou ausência de determinados ácidos, sais e minerais. Possuem grande importância na dinâmica dos ecossistemas terrestres por apresentarem características que possibilitam a sucessão ecológica, ( que essa ecologia continue) além da capacidade para conter água estando relacionadas com alterações decorrentes da ação humana. Além disso, o crescimento e o desenvolvimento dessas plantas estão relacionados com a qualidade do ar, também tem alterações ocorridas na vida das espécies em consequência da urbanização.

 

Pteridofitas: Para começar, vou citar um exemplo, a samambaia. É usada como se fosse um enfeite para muitos lares. Suas folhas de brotamento se parecem com um feto. A ecologia da Restinga, que é uma floresta com a existência de pteridófitas, há muita preferência pelo substrato, um nutriente que serve para o desenvolvimento do organismo e mudanças de eventos de alguma época do ano, além de mudar completamente o modo de viver e o crescimento das plantas.

Angiospermas: Existem mais de 250 mil espécies de angiospermas, envolvidas no reino Plantae. O Laboratório de Ecologia Reprodutiva das Angiospermas (LERA), em 2015, descobre que uma abelha conhecida como mamangava-de-cauda-branca que é nativa da Europa, chega ao Brasil, estas competem por recursos de outras abelhas (que são brasileiras), transmitindo doenças (já que era época de surto na Europa) para estas abelhas e para às plantas que visitam, sendo estas as angiospermas, botando-as em risco e podendo abalar seu ecossistema atual.

Gimnospermas: são plantas de sementes nuas. São importantes porque são usadas como abrigo/esconderijo por animais, são plantas adaptadas a climas frios ou temperados, ecologicamente falando, dificilmente essas plantas são encontradas em lugares como o Brasil ou lugares  muito quentes, são adaptadas em locais com temperaturas entre 20/25 graus, porém o inverno não é muito rigoroso indo um pouco mais além de – 0 até -3  graus, encontradas em árvores altas, como o pinheiro. Sementes comestíveis servem de alimento para animais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com