TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Felicidade

Casos: Felicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO

DE

PORTUGUÊS

Trabalho apresentado pelo aluno:

Joãozinho Pereira nº 28,

3º ano C da escola Felipinas J. J..

Goiás 11 de novembro de 2013. 

O que planejo para meu futuro?

Estabilidade financeira, casa boa, carro bom como qualquer outro cidadão, uma família e tempo, para poder dar atenção necessária para ela. Viver bem, saudável e perto da família, é o que realmente importa.

Discussão oral e Lição de casa:

Desde o começo do ano, a minha vida mudou totalmente, saí de perto da família para morar de favor com tios, e correr atrás do futuro desejo, portanto as dificuldades de adaptação, superação, convívio, foram as que mais influenciaram no decorrer do ano.

Em relação ao desenvolvimento na Língua Portuguesa, o desenvolvimento sempre foi contínuo, e necessário, pois o serviço exige domínio sobre a norma culta da linguagem, e isso agrega nos nossos valores.

Uma direção para minha vida: meus desejos e propósitos.

Minha vida já tem uma direção, a partir do momento em que deixei minha casa e família para tentar a vida sozinho, desejo até fevereiro de 2014 deixar de morar de favor, ingressar na faculdade, começar um curso de inglês e me destacar no serviço, como propósito, vou me esforçar para alcançar esses objetivos.

Projeto para o período de seis meses: objetivos a alcançar.

Uma vida feliz e com propósito, como é possível?

A felicidade recebe várias definições, dentro das mais diversas filosofias, porém no senso comum, diz-se que a felicidade não existe somente momentos felizes. Seguindo esse ponto de vista para ter uma vida feliz e com propósito, temos que buscar fazer as coisas que gostamos, para viver o maior número de momentos felizes possíveis.

Decidir um rumo para a vida na adolescência vai influenciar em todo o futuro de uma pessoa, e fazer escolhas é algo inevitável para qualquer um, essas escolhas por sua vez vão abrindo caminhos para os propósitos da vida que se deseja alcançar, seja na área social, política, amorosa ou qualquer outra, e essas escolhas é que também vão dizer se a felicidade estará ou não na vida do indivíduo.

Por sua vez, a felicidade das pessoas, normalmente não depende somente delas, pois os pais, família, a sociedade em si em que ela vive, influência diretamente na vida sua vida, e para se obter momentos felizes, felicidade, tem que saber lidar com as várias áreas que se tem contato, todos os dias, e extrair desses relacionamentos, o máximo de coisas boas, esse é um ponto essencial para se ter felicidade.

Quem souber

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com