TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia Na Saude Da Mulher

Ensaios: Fisioterapia Na Saude Da Mulher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  706 Visualizações

Fisioterapia Saúde da Mulher

O atendimento em Saúde da Mulher exige uma atenção especial, com intervenção nas mudanças ocorridas durante as fases da vida da mulher. Assim, como componente da equipe multidisciplinar encontra-se a fisioterapia que pode atuar em diversos aspectos referentes à esta especialidade.

O tratamento fisioterapêutico em Saúde da Mulher é muito rico e recompensador tanto para o paciente quanto para o terapeuta, pois apresenta resultados excelentes. Utiliza-se de terapia manual, eletroestimulação, terapia comportamental, exercícios terapêuticos, entre outros, com o objetivo de tratar os distúrbios através de técnicas pouco invasivas com pouco ou nenhum efeito colateral. Promovendo, assim, a melhora da qualidade de vida da paciente.

A fisioterapia em oncologia é uma área importante no tratamento de pacientes com câncer de mama, câncer ginecológico e cuidados paliativos. Oferece acompanhamento às diversas alterações que podem ocorrer, devido à invasão tumoral, cirurgia, quimioterapia e radioterapia, além de atuar nos comprometimentos que se possa apresentar. Atualmente o tratamento oncológico visa à melhora da qualidade de vida, incluindo a recuperação físico-funcional, para que os pacientes retornem as atividades diárias assim que possível. O tratamento fisioterapêutico é indicado no pré, no pós-operatório imediato e nas complicações tardias. Este realizado em seu domicílio é mais confortável, além de reduzir os transtornos de locomoção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com