TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde Da Mulher

Casos: Saúde Da Mulher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  955 Visualizações

Página 1 de 2

Programa Saúde da Mulher

Doenças Femininas

Câncer de Mama;

Doenças de colo do Útero;

DST’S;

Infecções Urinárias;

Mioma;

Osteoporose;

HPV;

Ovários Policísticos

Exames de Rotinas

Autoexame das Mamas;

Exames de Laboratório;

Exames de Consultório;

Agenda de visita médica;

Campanhas

Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher: atendimento clínico-ginecológico, controle de câncer uterino e de mama, planejamento familiar, controle de doenças sexualmente transmissíveis, gestação e climatério.

a mulher tem o direito de viver em plena forma afetiva e social junto ao companheiro, o direito de defesa.

O costume de visitar o médico periodicamente é muito importante para a saúde. Porém, infelizmente, é um hábito ainda muito ignorado. Quando se trata do ginecologista, por exemplo, é bastante comum que a correria do dia a dia faça com que a consulta seja adiada. “Se a paciente não apresentar alguma disfunção, o ideal é que a primeira consulta ginecológica seja marcada logo depois da primeira menstruação. A partir daí, a periodicidade deve ser anual”, aponta a especialista em obstetrícia e ginecologia Dra. Fabiane Andrade Vargas.

Ela defende a máxima de que todas nós sabemos, mas nem sempre colocamos em prática: a prevenção é imprescindível para uma boa saúde. “Ao seguir as recomendações médicas, dificilmente a paciente terá algo sério do ponto de vista ginecológico”, avisa.

Mesmo fazendo os checkups anuais, você sabe que tipo de exames são solicitados por seu médico para garantir que tudo será verificado apropriadamente? O histórico familiar e os antecedentes pessoais devem ser levados em conta, é claro, mas um paciente informado contribui para uma consulta mais proveitosa. Por isso, o Portal Vital traz uma lista com os dez exames indispensáveis para uma avaliação completa da saúde da mulher.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com