TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Do Trabalho

Monografias: Gestao Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DO TRABALHO - DE PESSOAS e DO CONHECIMENTO

TRABALHO DE AVALIAÇÃO

1. De acordo com o seu entendimento, dê a definição dos tópicos abaixo, destacando, de cada um, os principais aspectos:

1. Avaliação de Desempenho

Avaliação de desempenho é uma ferramenta de gestão de pessoas que corresponde a uma análise sistemática do desempenho do profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. O objetivo final da avaliação do desempenho é contribuir com o desenvolvimento das pessoas na organização e com o sucesso da organização.

2. Clima Organizacional

A expressão Clima Organizacional designa a percepção coletiva que os colaboradores têm do ambiente da organização na qual trabalham e indica o grau de satisfação dos colaboradores relativamente a diferentes aspectos da cultura ou realidade aparente da organização, tais como o modelo de gestão implementado, a missão e objetivos organizacionais, e as políticas de Recursos Humanos seguidas (avaliação de desempenho, política de carreiras, politica de remunerações, valorização profissional, etc).

3. Gestão do Conhecimento

A Gestão do Conhecimento é um processo para criação, captura, armazenamento, disseminação, uso e proteção do conhecimento importante para a empresa. A Gestão do Conhecimento, por meio de suas práticas, objetiva organizar de forma estratégica os conhecimentos dos colaboradores e os conhecimentos externos, que são fundamentais para o sucesso do negócio.

4. Capital Intelectual

Pode-se dizer que e um conjunto de informações encontrados ou desenvolvidos nas organizações, dizendo assim que o capital intelectual é gerado nas empresas com o intelecto das pessoas além do próprio capital humano.

2. Dentre os tópicos definidos acima, escolha um e explique como você o aplica no dia a dia de sua atividade (citando inclusive ações e exemplos que evidenciem a prática), ou, se não aplica qualquer desses tópicos, indique aquele que você aplicaria se dispusesse dos recursos necessários, explicando, que recursos são esses e como o faria.

No dia-a-dia é utilizado o Capital Intelectual, pois, no setor de Laboratório existem vários colaboradores que possuem especialização em áreas de maior complexidade, e, diante do fato, é atribuído a eles serviços que possam melhor utilizar seus conhecimentos, e, tal conhecimento é passado para Procedimentos Operacionais e para o companheiro que possui menos experiência e conhecimento, pois muitas vezes o conhecimento é tácito, utilizando assim uma Gestão do conhecimento. Com a utilização da ferramenta Capital Intelectual, observa-se no setor maior qualidade no serviço e melhora no clima organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com