TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Hospitalar

Artigos Científicos: Gestão Hospitalar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  5.291 Palavras (22 Páginas)  •  1.315 Visualizações

Página 1 de 22

22

Dedico este trabalho primeiramente ao Ser Supremo - Deus, a meu pai, minha mãe, os quais estão sendo a maior referência em minha vida, meus irmãos, enfim todos que fazem parte da minha família.

OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo discutir as técnicas dos processos de licitação, contratos, terceirização, legislação direitos hospitalares sistema de informações e atividades que planejam executa e controla nas condições mais eficientes e econômicas o fluxo de materiais partindo da compra até a entrega, visando garantir a continuidade das ofertas dos serviços de saúde.

ABREVIATURAS

gc (Gestão do conhecimento),TI (tecnologia da informação)

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 DESENVOLVIMENTO 8

2.1PROCESSOS DE ARMAZENAMENTO..................................................................9

2.2 DISTRIBUIÇÕES DE MATERIAIS.........................................................................9

2.3 ESTOQUE MÍNIMO..............................................................................................10

2.4 ESTOQUE DE EMERGÊNCIA.............................................................................10

3 LEGISLAÇÃO E DIREITO HOSPITALAR..............................................................11

4 GESTÃO DAS INFORMAÇÕES.............................................................................14

5 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. ....................................................................16

6 CONCLUSÃO.........................................................................................................20

7 REFERÊNCIAS.......................................................................................................22

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho intitulado, portfólio individual; sobre a importância dos princípios de administração de materiais aplicados a unidade que ofertam serviços de saúde. Iniciando com alguns conceitos básicos relacionados á administração de materiais. O desenvolvimento desde trabalho está ordenado pelas atividades fundamentais na administração de materiais nas quais são: armazenagem distribuição de materiais estoque mínimo, estoque de emergência analise de fornecedores legislação e direito hospitalar e sistemas de informação.

2 - DESENVOLVIMENTO

As leis são amostras de comportamento que traduzem a consciência social de um povo e de uma era e deve-se harmonizar com as novas realidades que despontam, para não se apartar de vez do homem e fenecer solitária.

A Lei 8666 de 21 de junho de 1993, e suas alterações, sucede ao Decreto da Lei 2300, de 21 de novembro de 1986, e representa uma sensível evolução histórica, desde os tempos heróicos do velho Código de Contabilidade, de 1922, do decreto-lei 200, de 1967 ( licitações ), de leis e decretos extravagantes e, ultimamente, do citado Decreto da Lei 2300. O projeto de lei que originou o diploma legal vigente recebeu com a relatoria do Deputado Luiz Roberto Ponte o tratamento adequado.

Apesar de seus defeitos, o que é normal em qualquer obra humana, bem cultural que é, consolidaram essas leis - o Decreto - lei 2300 e a Lei 8666 - a legislação esparsa, dando-lhes um tratamento sistemático e orgânico e encampando toda a doutrina e a jurisprudência dominante, tecidas em trabalhos notáveis de Hely Lopes Meirelles, Caio Tácito e outros ilustres estudiosos.

O comentado diploma legal, desde o início, vem sofrendo diversas modificações, e já se propõe um novo estatuto, cujo projeto analisará a seguir. O anterior teve mais sorte e sobreviveu pouco mais de um lustro.

Com três anos de existência, está ameaçada de sucumbir, não se permitindo sequer a sedimentação da doutrina e da jurisprudência, como intérpretes maiores da textura legal e consolidação da orientação que melhor se coadune com a realidade, já que o fato, a norma e o valor devem conviver harmônica e indissoluvelmente, como preleciona o eminente professor de direito Miguel Reale.

A lei deve, efetivamente, conformar-se com a realidade, não obstante não se há de perder de vista o ensinamento dos nossos maiores, ao se elaborar o direito. A mera substituição de uma norma por outra ou sua repetição, sem maiores e profundos estudos, não conduz a nada.

A norma deve ser alterada, quando, como e onde for necessário, sem dúvida, sem açodamento e com muita cautela, para transformar-se num instrumento permanente e não volátil, ao sabor de interesses momentâneos.

Tem-se conhecimento de projeto de lei substitutivo do texto em vigor, visando dar nova estrutura legal ao diploma vigente. Todavia este projeto, na verdade, remenda o estatuto atual e não o corrige, com devera, nos pontos nevrálgicos, já objeto de acerbas críticas da jurisprudência e da doutrina.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com