TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grandes Temas em Biologia

Por:   •  7/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Grandes Temas em Biologia

Avaliação a Distância1 (AD1)

Nome:____________________________________________________

• Qual você julga ser o papel da tecnologia no desenvolvimento da ciência?

Uma vez que o homem avança em seus conhecimentos tecnológicos avança também a passos largos novos conhecimentos relacionados as ciências uma vez que ambos apresentam um universo amplo com inúmeras vertentes a serem exploradas. A tecnologia é fundamental para as descobertas científicas por meio de experiência, pesquisas, bancos de dados, estatísticas e até mesmo novos conceitos. Podemos dizer assim que as mesmas caminham lado a lado se auxiliando muitas vezes mutualmente.

• Qual é o conceito de célula que se utiliza atualmente?

O conceito de célula se deu a algum tempo atrás, e assim foi formada a teoria celular por Schawann na qual ele defendia três pilares conceituais sobre as células, apesar de existir até hoje, esse conceito se evoluiu para dois tipos principais: a eucariótica e a procariótica, que são as utilizadas atualmente.

• “O oxigênio que nós respiramos não existiria se não houvesse vida na Terra”. Você concorda com a afirmação acima? Justifique.

Sim. O oxigênio que nós respiramos existe a partir dos seres vivos, uma vez que os seres realizam o processo de fotossíntese, ou seja, são seres fotossintetizantes que modificam o gás carbônico transformando- no oxigênio que absorvemos.

• O nome "bactéria" envolve uma grande diversidade de microorganismos. Entre vários tipos, dois se destacam pelo papel na diversificação da vida: as Arqueobactérias e as Eubactérias. O que estas duas formas têm em comum e no que diferem?

Tanto as Arqueobactérias como as Eubactérias apresentam em sua maioria espécies uma parede celular. Por outro lado está parede celular se diferencia na composição, uma vez que nas Arqueobactérias essa parede é composta por polissacarídeos, glicoproteínas ou proteínas. Já as Eubacterias tem a parede formada por peptideoglicanas, substância esta não encontrada nas Arqueobactérias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com