TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 DE GRANDES TEMAS EM BIOLOGIA CEDERJ

Por:   •  14/2/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1:

Tendo em vista, a tecnologia nos dias atuais vem crescendo simultaneamente, facilitando o meio de comunicação e pesquisas. Com isso, afetou tanto a rede de telecomunicação como o centro de pesquisas cientifica, um exemplo que pode ser citado é a evolução do microscópio, que facilitou as analises em respectivos aspectos. A tecnologia afetou o progresso da ciência em pontos positivos, pois inovou o meio em que cientistas e biólogos trabalham para alcançar o resultado de suas pesquisas.

Questão 2

As células procariotas são mais simples que os eucariotas. Estas não estão envolvidas por uma membrana, ou seja, não possuem um núcleo definido pela carioteca (membrana nuclear). No entanto, podem encontrar ribossomos dispersos no citoplasma. Essas células apresentam divisão por fissão binária, e subdividem-se em, arquibactérias e eubactérias.

Entretanto, as células eucariotas, possuem maior tamanho e complexidade, a começar pelo núcleo individualizado, envolvido pela carioteca. Nesta célula, seu citoplasma é interconectado por canais membranosos, como ribossomos. Apresentam divisão por mitose, e subdividem-se em plantas animais, fungos e protozoários.

Questão 3:

Sim. Evidentemente, com impactos de asteroides e cometas que o planeta Terra sofreu, a bilhões de anos atrás, foi formada uma grande quantidade de lava, que no qual é liberado nitrogênio, dióxido de carbono e vapor d’água. Os primeiros seres encontrados foram às bactérias, desde então estas foram sofrendo mutação, e uma dessas evoluções é a bactéria fotossintetizante que produz oxigênio. Porém, antes das bactérias, o oxigênio já se encontrava agrupados no vapor d’água, atrás de átomos, mas esse oxigênio não era o suficiente para o planeta. Então teve a oxidação pelo ferro, que no qual absorvia todo o oxigênio, logo ocorreu à formação da atmosfera. Desse modo, todo esse processo se encontra no oxigênio que o ser humano respira.

Questão 4:

As arquibactérias não possuem peptidoglicanos na sua parede celular, são bactérias primitivas mais próximas dos eucariotos. São capazes de sobreviver em condições extremas, no entanto, são gram-positivas.

As eubactérias são o oposto das arquibactérias, possuem peptidoglicanos, porém são bactérias mais atuais e, seu grau de proximidade com os eucariotos são bem menores. Tendo em vista, vivem em condições normais e são gram-negativas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com