TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O AMBIENTE

Projeto de pesquisa: IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O AMBIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

L&Construção empresa de Construção Civil atuante no mercado desde 1983, realizando projetos de construção de casas populares com qualidades, tornando-se uma empresa grandiosa em seu estado.

Porém com o passar dos anos, Manoel gerente de negócios vem se preocupando com os impactos que a empresa vem causando ao meio ambiente. Resolvendo então desenvolver projetos para Desenvolvimento Sustentável, adotando uma serie de práticas, não somente ambiental, mas também valorizando sua marca, lucros e manter-se no mercado. A seguir, apresentaremos projetos, ações e resultados, seguindo as três dimensões da Sustentabilidade, sendo econômica, a ambiental e a social.

1. OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE

A construção civil é responsável por grande parte do impacto ambiental causado pelo mundo, seja pelo consumo de produtos naturais, pelas modificações da passagem ou pela geração de resíduos. Quando os resíduos são dispostos em áreas não apropriadas para a disposição, estes podem gerar sérias consequências para o meio ambiente e altos custos ambientais. Dentre estes custos, esta o fato de que montes de entulhos agregam lixo e se tornam abrigos de vetores transmissores de doenças (ratos, baratas e moscas) E de animais peçonhentos (cobras e escorpiões).

A reciclagem seria a melhor opção para reduzir os impactos ambientais causados pelos resíduos de construção civil. Cerca de 75% do total de resíduos gerados podem ser reciclados ou reaproveitados.

São considerados resíduos de construção e de demolição o desperdício gerado durante a construção, a reforma e a demolição e é a gestão desde a fonte geradora que irá fornecer a correta segregação, ou seja, separação dos diversos tipos de resíduos gerados nas plurifases de uma construção para posterior tratamento, uma vez que os resíduos contaminados, ou seja, classes misturadas dificultam ou até inviabilizam o seu tratamento.

2. PROPOSTAS DE AÇÕES: Sustentabilidade Econômica.

Titulo da ação:

Objetivo Ação Resultados Esperados

A. Conhecimento do Terreno Visar a potencialização de suas vantagens e limitações de eventuais aspectos negativos, buscando a integração e a harmonização das casas e seu retorno.

1- Analise Preliminares B.

C.

A.

2- B.

C.

Após elaborar suas propostas de ações, escreva um ou dois parágrafos, coloque a definição de sustentabilidade econômica e outras informações que considerar importante sobre o assunto.

3. PROPOSTAS DE AÇÕES: Sustentabilidade Ambiental.

Titulo da ação:

Objetivo Ação Resultados Esperados

A.

1- B.

C.

A.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com