TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O foco da Jequiti em minimizar o impacto no meio ambiente

Artigo: O foco da Jequiti em minimizar o impacto no meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2014  •  Artigo  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

A Jequiti, unidade de cosméticos do Grupo Silvio Santos, adotou um compromisso permanente com o meio ambiente. Por meio de uma conduta proativa que busca uma melhoria contínua de seus processos e visando minimizar impactos ambientais, a empresa criou um setor de meio ambiente que desenvolve programas de gerenciamento de resíduos e incentivo junto aos clientes e fornecedores de serviços.

A Jequiti, que já vem trabalhando ativamente em projetos socioambientais enviando semanalmente todo o resíduo de papelão e plástico para uma empresa de reciclagem devidamente regularizada, consome, aproximadamente, 100 mil caixas por mês, que são elaboradas com material 100% reciclado.

Além do compromisso interno, a Jequiti assumiu, no início deste ano, por meio do PRF – Programa de Ranqueamento de Fornecedores, uma auditoria com os todos os fornecedores de serviços, produtos e insumos. Esta auditoria visa ao cumprimento da legislação ambiental, práticas industriais ambientalmente corretas, condução de projetos com a comunidade e participação em projetos ambientais de grande impacto (reflorestamento, pesquisas, conservação de parques, etc.), além de indicadores de qualidade e de entrega. O objetivo de todo este trabalho é gerar um plano de ação e capacitação do fornecedor para que ele se torne cada dia melhor em requisitos de qualidade e meio ambiente.

Além disso, visando reduzir o impacto ambiental e, ainda abraçando as causas sociais, a empresa do Grupo Silvio Santos iniciou junto às lojas do Baú um projeto para recolhimento de embalagens já utilizadas pelos clientes e, também, pelos colaboradores. O programa prevê a divulgação e o incentivo junto a estas pessoas para que levem os produtos aos postos de entrega voluntária (PEV), e estes produtos são fornecidos às

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com