TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da pesquisa no campo do meio ambiente

Artigo: Importância da pesquisa no campo do meio ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Artigo  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de Sorocaba- FSO

Engenharia de Controle e Automação 2º semestre

Agenda 21

Introdução

Acredito que estudos sobre o meio ambiente deve ser matéria de escola desde o ensino básico, pois se colocarmos esta consciência desde cedo o respeito ao meio ambiente vai se tornar pratica como coleta seletiva, reaproveitamento de recursos hídricos, orgânicos como adubos, descarte de resíduos sólidos em lixeiras, conservação de áreas verdes, extinção de queimadas políticas de boa vizinhança como caronas e o uso de meio de transporte alternativo para a redução de poluentes no ar.

Pauta

Ações eficazes que podem tornar o mundo melhor através de coisas simples

1. Todo o ser humano deve ser orientado, sobre os perigos do uso desenfreado dos recursos naturais que possuímos sendo ensinada desde pequeno a utilização consciente dos mesmos.

2. Incentivo a coleta seletiva, e capacitação dos envolvidos neste processo.

3. Incentivo ao reaproveitamento dos recursos hídricos com premiações na redução do consumo e fiscalização reforçada para os gastos desenfreados.

4. Incentivo ao reaproveitamento de resíduos orgânicos para utilização de adubos que podem ser comercializados por um preço menor para pequenos, médios e grandes produtores.

5. Incentivo a campanhas de conscientização do descarte de resíduos sólidos nos locais apropriados como lixeiras e não em ruas ou lagos e rios.

6. Fiscalização reforçada para conservação das áreas verdes para evitar desmatamentos e incentivo ao plantio de arvores e plantas.

7. Leis mais severas e maior fiscalização para as queimadas.

8. Incentivo a políticas de boa vizinhança com sistemas de caronas entre vizinhos que realizam o mesmo trajeto de trabalho estudo etc.

9. Incentivo a utilização de meios de transporte alternativos para a redução de gazes poluentes no meio ambiente.

10. Investimento em programas de conscientização em bairros, cidades, estados e países sobre a saúde do nosso planeta aliando, a transformação do meio ambiente, a sociedade e a economia para poderem trabalhar juntos.

Considerações finais

Com gestos simples podemos alcançar nossos objetivos se começarmos a compreender desde cedo que nossa existência depende do meio em que vivemos e como o tratamos, pois quanto mais cedo aprendermos mais conscientes e respeitosos nós seremos.

Referencias bibliográficas

<https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g>

<http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com