TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campos Ambientes Planejados

Por:   •  12/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO DE LOGISTICA INTEGRADA

MODULO B

sÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

23/05/2016

Projeto: ANALISE DO MERCADO AUTOMOBILISTICO DE LOGISTICA INTEGRADA

[Nome dos Alunos]

sÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

23/05/2016

Sumário

1. Empresa e mercado logistico

1.1. Apresentação da empresa

1.1.1 Histórico da empresa

1.1.2 Atuação no mercado e setor de atividade

1.1.3 Produtos e serviço

1.1.4 Localização e estrutura

1.2. Fluxos de materiais e processos

1.2.1. Descrição e ilustração dos processos logísticos

1.2.2. Fluxo de um produto desta empresa

1.2.3. Planejamento e controle de estoque

1.3. Sistema de Informação da logística integrada

1.3.1 Logística de suprimento

1.3.2. Logística de produção

1.3.3. Logística de distribuição

1.4. Armazenagem

1.4.1 Descrição geral dos controles de estoque

1.4.2. Estratégia de armazenagem

2. ANALISE DO MERCADO

No fim de 2012, a Anfavea projetava que o mercado nacional registraria 5 milhões de emplacamentos em 2017. Essa seria a conta para absorver a então crescente produção de automóveis leves, ônibus e caminhões no Brasil, sem que fosse preciso contar com exportações vultosas. As novas montadoras que se instalavam por meio de incentivos (e exigências) à fabricação local movimentavam os investimentos no setor. Somadas às expansões das que aqui já estavam, as novas empresas indicavam um cenário animador, em que R$ 12 bilhões seriam investidos anualmente na indústria automotiva.

O dinheiro veio e elevou a capacidade instalada para os atuais 4,7 milhões de unidades. Mas o mercado parou.

Em um cenário atual totalmente avesso, com capacidade instalada equivalente ao dobro da demanda interna, a ausência de confronto aberto do setor automotivo com o Poder Executivo indica que já se espera a troca de comando em Brasília. A indústria não quer se indispor, prefere aguardar o desfecho.

Já no mundial, a indústria de automóveis enfrenta tempos difíceis com a ascensão da economia compartilhada, novas parcerias com empresas de tecnologia disruptiva e escândalos sobre o diesel “machucando” grandes organizações. Mas mesmo assim a presença globalé uma obrigação para os fabricantes de automóveis para beneficiar do crescimento global.

As vendas nos três principais mercados – China, Estados Unidos e Europa – deve permanecer estável em 2016 depois de uma aumento anual de, respectivamente + 7% (21 milhões de unidades), + 6% (17,8 milhões de unidades) e + 9% (14,1 milhões de unidades) em 2015. O dinamismo de vendas na índia também irá manter a dinâmica com outra vez com um aumento de 10% este ano. No Japão se espera que as vendas vão se recuperar depois de uma queda de 9% em 2015 devido ao aumento do IVA em abril de 2014.

Muitos dos projetos de inovação da Fiat tem o objetivo de preparar os carros para um futuro inevitável e cada vez mais proxim, o da sustentabilidade e o da conectividade. Por isso os carros-conceitos estão utilizando alguns elementos inovadores e “verdes”, como novos tipos de biocombustíveis e motores elétricos.

Como fábrica a Fiat também utiliza pesquisa e desenvolvimento para inovar e tornar mais sustentáveis seus processos internos. Foi a primeira montadora a certificar o seu Sistema de Gestão Ambiental, em 1998. Isso resultou numa redução de todo o volume de resíduos e poluentes que era gerada pela montadora. O consumo de energia elétrica, que era de 795 kWh, passou a ser de 346 kWh. O volume de resíduo produzido por veiculo era de 400kg. Foi reduzido para 231kg. O lixo domestico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com