TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

João

Trabalho Escolar: João. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  1.761 Visualizações

Página 1 de 3

4 - A Nova Schin foi lançada após uma série de pesquisas que envolveu diagnóstico de problemas, posição no mercado, preferências e paladar do público, assim foi desenvolveu-se um produto respeitando as características do consumidor. Além disso foi fundamental o investimento em publicidade, elevado a 120 milhões de reais no lançamento do produto.

O fator mais importante do processo de consolidação da cerveja Nova Schin, foi o descobrir o motivo da diminuição de vendas da cerveja anterior. Através de diversas pesquisas, a Schincariol chegou à conclusão que muitas vezes os consumidores não consumiam sua cerveja pelo falta de status dela.

As diversas maneiras pelas quais os profissionais de marketing se comunicam com clientes atuais ou potenciais, pode ser chamada de

D - Comunicação de marketing.

Justificativa:

5 - O modelo de negócio que a Gol utilizou para entrar no setor de aviação civil no Brasil pode ser considerado o modelo “low cost, low fare” (baixo custo e baixa tarifa).Tendo como base o modelo de análise competitiva de Porter, encontre a alternativa que faz uma correlação correta.

E - Rivalidade no setor: quanto maior for a rivalidade no setor maior será a probabilidade de se verificarem guerras de preços, guerras publicitárias, alargamento de garantias, etc., com consequências negativas ao nível de atratividade do setor.

Justificativa: Tudo é feito visando economia e o mais baixo custo possível para a empresa. Nada de grandes gastos, porém justamente por isso é que ela pode cobrar pouco dos passageiros.

6 - Utilizando a matriz BCG é possível definir a posição ocupada pela Gol. A Matriz BCG utiliza duas variáveis isoladas para efetuar a análise de posicionamento no mercado: a taxa de crescimento do mercado e a quota de mercado relativa da empresa. Consoante os valores obtidos para cada uma dessas duas variáveis, o negócio é classificado em quatro tipos diferentes (Criança problema, Estrela, Vaca Leiteira e Cão). Tendo como base essas informações, marque a alternativa correta.

C - Vaca Leiteira: diz respeito aos negócios com baixo crescimento e em que a empresa tem elevada quota de mercado. Geralmente geram fluxos financeiros muito significativos, pois o avanço na curva de experiência proporciona elevados retornos e o baixo crescimento do setor não obriga à realização de investimentos elevados.

Justificativa: No caso da Gol é relacionado como vaca leiteira por motivo de aplicar o “low cost, low fare”.

Como o baixo custo ganhava mercado e baixa tarifa geram fluxos significativos.

7 - O sistema de controle desenvolvido pelo Bradesco, denominado Programa de Inovação em Suprimentos, buscava a racionalização dos gastos e a melhoria do desempenho. Inicialmente obtiveram o perfil dos gastos, a seguir fizeram a segmentação das compras, já que melhores preços poderiam ser acordados, a seguir padronizaram os materiais adquiridos, depois elaboraram um cadastro de fornecedores aptos a atender às demandas da empresa, e, por fim, desenvolveram um sistema de informação gerencial que integrou todos as empresas do Grupo Bradesco.

Entretanto nem todas as atividades são passíveis de racionalização. É possível racionalizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com