TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicamentos E Uso Deles

Pesquisas Acadêmicas: Medicamentos E Uso Deles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/1/2014  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 3

CAPTOPRIL

Vias de administração: Adultos: a dose inicial recomendada de Captopril é de 25 mg 2 a 3 vezes ao dia; se necessário, após 1 ou 2 semanas de tratamento, sem os efeitos terapêuticos desejados, aumentar a dose para 50 mg 2 a 3 vezes ao dia. USO ORAL – DOSES

• doses em termos de CAPTOPRIL.

• tomar o medicamento 1 hora antes de refeição.

Cuidados de enfermagem:

1. Reavalie a terapia com captopril em pacientes que desenvolvem proteinúria persistente.

2. Monitorize pressão sangüínea freqüentemente.

3. Monitorize a série vermelha durante a terapia a cada 2 semanas. Oriente o paciente para informar sinais de infecção, tais como febre e dor de garganta.

4. Cefaléia pode ocorrer nos primeiros dias de terapia. Para diminuir o efeito, oriente o paciente a levantar-se da cama lentamente.

5. Comunique ao médico imediatamente, se ocorrer síncope, para que a droga seja suspensa.

6. Oriente o paciente para evitar locais quentes e exercícios no verão. Ingesta hídrica inadequada, vômito, diarréia e transpiração excessiva podem levar a cefaléia e síncope.

7. O efeito hipotensivo da droga pode ser mais suscetível em paciente idoso.

8. Oriente o paciente a usar a medicação 1 hora antes ou 2 horas depois das refeições, pois alimentos podem diminuir a absorção da droga.

Função: Como anti-hipertensivo, inibe competitivamente a ECA (Enzima Conversora da Angiotensina), diminuindo assim a conversão da angiotensina I em angiotensia II que é um potente vasoconstritor. A queda da angiotensina II leva a um aumento na atividade da renina plasmática (PRA) e a uma diminuição da secreção da aldosterona levando a um pequeno aumento de potássio e sódio e a uma maior eliminação de líquidos; inibidores da ECA reduzem a resistência arterial periférica e podem ser mais efetivos em hipertensão com renina alta.

Como vasodilatador na insuficiência cardíaca congestiva, diminui a resistência vascular periférica e a pressão intravascular pulmonar, aumentando o débito cardíaco e a tolerância aos exercícios. Absorção: gastrintestinal (75%); alimentos reduzem a absorção em 30 a 55%. Ação - início: 15 a 60 minutos; duração: 6 a 12 horas. Biotransformação: no fígado. Eliminação: urina (mais de 95% em 24 horas); não metabolizado (40 a 50%); metabolizado: restante.

O que é

Anti-hipertensivo; vasodilatador (na insuficiência cardíaca congestiva) [inibidor da ECA (inibidor da Enzima Conversora da Angiotensina)].

Para que serve

Hipertensão arterial; insuficiência cardíaca congestiva (tratamento adjunto com diuréticos e digitálicos).

Furosemida

Via de Administração: VIA IV - A administração intravenosa deve realizar-se de forma lenta, durante um o período de 1 à 2 minutos. Em doses parenterais elevadas controlar a velocidade da administração para que não supere 4 mg por minuto. USO ORAL - USO ADULTO E PEDIÁTRICO Comprimido de: 40 mg Embalagem com: 20 e 500 comprimidos.

Cuidados de Enfermagem:

1. Monitorizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com