TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso de insulina como medicamento na luta contra diabetes tipo 1 e tipo 2

Pesquisas Acadêmicas: Uso de insulina como medicamento na luta contra diabetes tipo 1 e tipo 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Na década de 60, o processo de fabricação da insulina não esta longe de se realizar. Quando estavam começando a estudar sua utilização em larga escala, ela já tinha sido testada em um cadáver humano, onde ocorreu pela primeira vez a separação de insulina cristalizada. Foram feitas também tentativas de transformarem insulina suína em humana, só que a quantidade de erros e fracassos consecutivos levou à desistência da idéia. Nos idos de 1966, dois cientistas que trabalhavam no laboratório Farbwerke Hoechst, conseguiram, após vários anos de pesquisa provarem que era sim possível transformar insulina suína em insulina humana. Levaram sua pesquisa à frente e mostraram que usando enzimas à síntese de peptídeos em solventes orgânicos se chegava à insulina humana feita a partir da insulina suína. A partir dessa descoberta, estava dado o pontapé para a produção em escala industrial. Desde então a insulina humana se tornou uma historia de sucesso internacional, já que nenhuma outra conseguiu atingir o nível de tolerabilidade conseguido pela descoberta pelos dois cientistas da Farbwerke Hoechst. Varias pesquisas continuaram sendo feitos no decorrer do tempo e hoje diversos laboratórios ao redor do mundo fabricam a insulina para contribuir no tratamento e controle dos diabetes. As insulinas de ação rápida, de ação ultra-rápida, ação lenta, ação ultralenta, ação intermediaria, ação pré mistura e ação prolongada são as que mais tem utilização, devido ao alto índice de pessoas que sofrem do mal do diabetes.

RESUMO

Uma revisão a respeito da produção do uso da insulina é apresentada a seguir dando-se ênfase sobre informações derivadas de suas características químicas e farmacológicas. Constam das tradições oral e escrita do Brasil, vários exemplos de insulina usadas como medicamento aplicado no combate à diabetes tipo 1 e 2, como foi descoberta, aplicada inicialmente em portadores, como era fabricada inicialmente e como se chegaram à produção em larga escala para atender a demanda, visto que o aumento do numero de pessoas portadores do diabetes crescia assustadoramente com o passar do tempo.

Palavras-chave: Insulina Humana, Insulina Animal. Diabetes Mellitus.

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

A longo dos tempos, cientistas e especialistas tanto do Brasil quanto do resto do mundo tem se dedicado à descobertas de medicamentos capazes de controlar o diabetes. Hoje se pode ter uma vida normal sendo portador de diabetes, desde que leve o tratamento a serio e siga corretamente todas as instruções passadas pelos médicos. O conhecimento adquirido por profissionais na área do tratamento dos diabetes se tornou tão amplo que profissionais passaram a dedicar o tempo integral ao tratamento de portadores dos diabetes.

Sendo uma doença antiga, sendo que existem relatos que dizem que o diabetes já existia no Egito Antigo. Entre o povo hebreu existem relatos de suspeita de ocorrência de diabetes durante a gestação. Mas foi somente 2000 anos depois, perto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com