TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro-organismos

Resenha: Micro-organismos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

Micro-organismos são organismos microscópicos, como ostracodes. Possuem órgãos e tecidos mas seu tamanho diminuto fazem que sua descrição seja possível apenas com o uso de microscópio. Um organismo também pode ser considarado como "qualquer criatura viva",3 o que inclui considerar seres unicelulares como organismos:

Os micróbios procariontes não apresentam um verdadeiro núcleo celular Os micróbios eucariontes apresentam um verdadeiro núcleo celular.

Os vírus são apenas cápsulas com ADN em seu interior e não possuem nenhuma organela funcional e muito menos órgãos funcionais, portanto são micróbios mas não são podem ser considerados com micro-organismos, são considerados apenas como micróbios parasitas patogênicos bastante simples.

Bactérias também são cápsulas, claro que bem maiores e bem mais complexas que os vírus mas também são procariontes ou seja não possuem um núcleo nem nenhuma estrutura que possa ser considerada como órgão, as bactérias possuem apenas organelas e portanto não podem ser consideradas como organismos, são consideradas apenas como micro-organismos procariontes bastante complexos.

Os micróbios eucariontes são os maiores micróbios, e dentre eles os protozoários são os micróbios mais desenvolvidos e mais complexos que existem. Entre esses micróbios eucariontes encontramos também as algas unicelulares e os fungos unicelulares que são menos complexos que os protozoários mas que também já possuem o ADN organizado em cromossomos dentro de um núcleo celular no interior da célula, possuem também diversas organelas especializadas em cumprir diversas funções específicas mas nenhuma dessas organelas corresponde ao conceito de órgãos que são conjuntos de tecidos formados por bilhões de células individuais; organelas são apenas estruturas intracelulares e portanto esses seres unicelulares não são considerados organismos, são designados apenas como micro-organismos eucariontes bastante complexos.

Evolução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com