TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICRO-ORGANISMOS DO ALFACE

Por:   •  12/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

CLAUDINEY SILVA DE ALMEIDA

INGLITI DAIANA FERNANDES FERREIRA

PROFESSOR PEDRO 1QNA

RELATÓRIO:

EXAME DE CULTURA MISTA DE MICROORGANISMOS (ALFACE EM DECOMPOSIÇÃO)

Foi retirada uma pequena quantidade da parte superior da infusão conforme o procedimento da pagina 93 e posto sobre a lâmina para ser observado, com isso, foi focalizada a primeira objetiva e ajustado o diafragma para uma melhor visualização, então foi observado uma grande quantidade de microorganismos parecidos com larvas se movimentando de um lado para o outro.

Os microorganismos possuíam flagelo isso lhes proporcionava um movimento rápido em meio aquoso, foi preciso acompanhar esses microorganismos para serem observados seus pequenos detalhes, conforme a água ia secando dificultava os movimentos desses organismos que necessitava de água para se mover.

Notou-se que quanto maior a objetiva era mais fácil visualizar com detalhe as diferentes formas de estruturas dos microorganismos,notou se também o movimento rápido em que eles estavam antes da água secar,após essas analises colocou se uma gota de solução de lugol foi notou-se que aos poucos os microorganismo iam se paralisando e mudando a cor da estrutura dos mesmos alguns ficaram rosa outros de cor escura alguns se misturaram a cor escura do lugol.

CLAUDINEY SILVA DE ALMEIDA

INGLITI DAIANA FERNANDES FERREIRA

PROFESSOR PEDRO 1QNA

RELATÓRIO:

O USO DO MICROSCÓPIO COM MATERIAL BIOLÓGICO

Para a investigação foram utilizados lâminas e lamínulas, béquer com água destilada, solução de Lugol e amido de batata.

Raspou-se um pedaço da batata e colocou-se sobre a superfície da lâmina e acrescentado uma gota de água destilada e sobre a superfície a lamínula.

Focalizou-se e foi examinado com a objetiva de menor aumento, visualizaram-se pequenos pontos, alguns esféricos e outros ovais não podendo ser visto a estrutura interna dos Grãos de amido.

Ilustração vista da 1ª objetiva

Focalizou-se na segunda objetiva os grãos de amido que se mantiveram nos mesmos formatos, mas visualizados em tamanho maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com