TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método Para Extração de DNA da Cebola

Por:   •  12/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 2

Materiais e Métodos

Com uma faca de cozinha picou-se uma cebola em pedaços pequenos. Colocou-se quatro colheres de sopa de detergente e uma colher de chá de sal em um béquer de 250ml e adicionou-se água filtrada até a metade do volume total do béquer, totalizando 100ml. Com um bastão misturou-se bem, até a solução se dissolver completamente. Colocou-se a cebola picada no béquer com a solução de detergente e sal e levou-se ao banho-maria, em umatemperatura média de 59ºC, deixou-se por 15 minutos. Após transcorridos esse tempo, retirou-se a mistura do banho-maria e foi colocada em um recipiente com pedras de gelo por cinco minutos, para que a solução resfria-se. Depois de resfriada a solução, com o auxílio de uma peneira e utilizando uma espátula para movimentar a solução e obter o máximo de líquido possível, coou-se a mistura. Assim, recolheu-se o filtrado em um outro béquer limpo.

Em um tubo de ensaio adicionou-se, primeiramente, a solução e após adicionou-se o álcool gelado, de forma que o mesmo escorreu-se pela parede do tubo, lentamente. Ao final, a soma da solução com o álcool ocupou, em totalidade, a metade do tubo de ensaio.

Em um segundo tubo de ensaio adicionou-se, primeiramente, o álcool gelado e após, aos poucos e lentamente, adicionou-se a solução, também deixando que ela escorresse pela parede do tubo. Os dois tubos, após um período de descanso foram analisados e obtidos os resultados.

Após realizado todos os procedimentos acima, visualize no próprio tubo de ensaio as firas de DNA esbranquiçadas e dispersas na solução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com