TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Neutralismo Biologico

Artigo: Neutralismo Biologico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.504 Visualizações

Página 1 de 2

Neutralismo tem dois significados em ciências biológicas:

Teoria neutralista da evolução, refere-se a teoria de Motoo Kimura na qual a deriva genética é o maior fator atuante nas alterações das freqüências alélicas nas populações.

Neutralismo, é aplicado a teoria neutra para ser explicada a biodiversidade. Teoria proposta recentemente, onde assume que as diferenças entre membros de uma comunidade ecológica de categoria trófica semelhante são neutras, ou irrelevantes para o seu sucesso. Termo que entra em dissonância com a teoria de nicho ecológico.

Neutralismo[editar | editar código-fonte]

O conceito de Neutralismo em Ecologia baseia-se na Teoria Neutra da Biodiversidade e Biogeografia de Stephen Hubbell (2001)1 , sobre estruturação de comunidades biológicas, Hubbell teve como base o trabalho Biogeografia de Ilhas (MacArthur & Wilson 1967)2 , os conceitos sobre abundância relativa das espécies (maio de 1975)3 e os trabalhos de Preston (1948, 1962, 1980)4 ,5 ,6 sobre distribuição e abundância. Esta teoria apresentada por Hubell é título de sua monografia intitulada "The unified neutral theory of biodiversity e biogeography.", publicada pela universidade de Princeton, é uma hipótese de que todos os organismos, não importando a espécie, apresentam uma equivalência ecológica dentro da comunidade, eles teriam as mesmas propriedades ecológicas e utilizariam de uma quantidade igual de recursos disponíveis no meio. Seriam competidores potencialmente iguais por tais recursos dentro de uma comunidade, tendo a mesma capacidade de se manterem presentes na comunidade independente de fatores bióticos e abióticos que possam interferir nas interações da dinâmica de uma comunidade. A hipótese também afirma que uma comunidade local é sempre limitada quanto ao seu número de indivíduos, existindo uma saturação fixa de organismos dentro dela independente do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com