TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Biológicos

Casos: Processos Biológicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

1 Sua função é o transporte de substâncias para o organismo.

2 contém adjuntos a sua estrutura, ribossomos que sintetizam proteínas. portanto, além de transporte, sua principal função é síntese de proteínas.

3 Ajudam na digestão celular. É uma espécie de bolinhas que ficam ou dispersas no citoplasma, ou juntas na retícula endoplasmática (que liga a membrana até o núcleo), que nesse caso ela é chamada de retículo endoplasmático rugoso

4 são membranas armazenadoras de produtos celulares, que poderam ser secretados. São sacos achatados, que serve de armazenamento e secreção.

5 A mitocôndria é abastecida pela célula que a hospeda por substâncias orgânicas como oxigênio e glicose , as quais processa e converte em energia na forma de ATP, e fornece para a célula hospedeira. Sua função é a liberação de energia.

A mitocôndria é responsavel por muitos processos catabolicos fundamentais para a obtençao de energia para a celula, como a β-oxidaçao de ácidos graxos, o Ciclo de Krebs, e a Cadeia respiratória.

6 Digestão de tudo que vem do meio extra celular. De uma certa forma é a quebradeira de macromoleculas como proteinas, polissacarídeos, lipidios,etc

7 Principal função é desintoxicação. Com a enzima catalase, ele quebra as moléculas de H202 ( água oxigenada), desdobrando-a em água e oxigênio.

Tb participa da quebra dos ácidos graxos para torná-los disponíveis paa o metabolismo celular.

E existem peroxissomos no fígado tb, que metabolizam o etanol e transforma em substâncias menos tóxicas.

8 Guiar o corpo celular durante o processo de divisão

9 O Citoesqueleto das células eucariontes é composto de complexos protéicos fibrilares, formados pela polimerização de proteínas globulares. Sua pricincipal função é coordenar a distribuição de organelas na célula e orientar sua forma geral.

Ele é responsável pelas alterações de forma e da distribuição de organelas desencadeadas por interações entre a célula e seu meio e entre células diferentes. É também responsável pela sustentação e resistência da célula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com