TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição Mineral

Exames: Nutrição Mineral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 2

Todas as atividades fisiológicas de plantas, incluindo as nutricionais, são uma função da constituição genética das plantas e do ambiente em que vivem. Na antiguidade, os humanos acumularam uma boa quantidade de experiência agrícola, mas não havia fitotecnia experimental como a que temos atualmente.

O filosofo grego Aristóteles afirmava que toda matéria consistia dos quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Ele acreditava que todo vegetal era um animal invertido, ou seja, com a boca enterrada no solo. Embora outro filosofo grego, Demócrito, tivesse sugerido uma teoria atômica da matéria muito próxima aos atuais conceitos modernos, as reflexões de Aristóteles foram bem aceitas por cerca de 200 anos até o inicio do século XVI.

Um médico belga chamado J. B. van Helmont, conduziu os primeiros experimentos quantitativos em nutrição de plantas. Em um experimento famoso ele investigou a fonte de materiais dos quais as plantas são compostas (experimento com salgueiro), porém obteve conclusões erradas a partir desse experimento.

A importância da matéria mineral para o crescimento das plantas foi conhecida por John Woodward, um professor de medicina. Ele concluiu que a maior parte da água que entra nas plantas passa através de seus poros e exala para a atmosfera; que em grande parte da matéria terrestres, misturada à água, é transportada para cima na planta, junto com a água; e que a planta é mais ou menos aumentada na proporção de que a água contenha maior ou menor quantidade de matéria. Essas conclusões tiveram por base experimentos em que as plantas desenvolviam-se melhor em água contendo sólidos dissolvidos do que em água destilada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com