TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processamento Mineral

Monografias: Processamento Mineral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 2

2) O que é fator de redução em um britador cônico?

A granulometria máxima do produto obtido está compreendida na faixa de 25 a 3 mm, com uma razão de redução de 4:1 ou 6:1.

3) Fale sobre corpo moedor na moagem

Existem 2 principais tipos de corpos moedores o de bolas e o de barras. Os moinhos que utilizam corpos moedores de barra são capazes de suportar uma alimentação tão grossa quanto 50 mm e fornecer um produto tão fino quanto 500 µm; não muitas vezes escolhidos para britagens finas quando o material é argiloso.

Já os moinhos que utilizam corpos moedores de bola. Como as bolas tem maior área superficial, por unidade de peso, do que as barras, são mais adequadas a moagem fina. O termo moinho de bolas é restrito aqueles que tem relação comprimento/diâmetro de 1,5 a 1 e até menor .

4) O que significa contaminação do moinho de acordo com o tipo de minério?

5) Fale sobre o momento em que a forca da gravidade se iguala a força centrifuga na operação de moagem

No momento em que se iguala as forças se dá a queda dos corpos moedores.

6) Fale sobre a variável velocidade crítica.

Aumentando-se a velocidade do moinho, chega um momento em que a bola fica presa a carcaça, pela ação da força centrifuga, durante a volta completa do cilindro. Nessas condições as bolas não realizam qualquer trabalho, não havendo portanto moagem.

7) Qual fator determinante do regime de cascata e como se diferencia do regime de catarata?

Na moagem em cascata, a velocidade baixa do moinho e o alto fator de enchimento fazem com que as bolas, ao alcançarem uma certa altura, rolem sobre as outras, não havendo quase impacto e a moagem se da por abrasão e atrito. Deve-se usar bolas de diâmetros menores. Este regime é adequado para a obtenção de um produto final com granulometria fina.

Na moagem em regime de catarata, a velocidade do moinho carrega as bolas ate uma posição bem elevada e essas caem sobre as outras bolas e sobre a polpa causando fragmentação por impacto. Deve-se usar bolas maiores para aumentar ainda mais a energia do meio moedor e baixo fator de enchimento (menos bolas). Este regime é adequado para a fragmentação de material mais grosso e para evitar a produção de finos.

8) O que fazer para não haver contaminação de ferro pelo corpo moedor?

9)Qual a relação entre o tipo de arranjo de alimentação usado no moinho e velocidade de vazão de alimentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com