TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bio Diversidade

Por:   •  4/5/2021  •  Artigo  •  4.340 Palavras (18 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 18

Abstract

As florestas tropicais fazer muito mais do que manter a biodiversidade; eles são casas para os povos indígenas, farmacopéias de produtos naturais, e fornecer serviços ecossistémicos vitais, tais como a melhoria OOD e conservação do solo. Em escalas regionais e globais, as florestas tropicais

também têm um importante in¯uence no armazenamento de carbono e clima. Destaco estas bene®ts, em seguida, avaliar o padrão eo ritmo de tropical a destruição da floresta nas Américas, Ásia e África. Ásia emerge como a preocupação mais imediata, porque tem menos sobrevivo floresta do que as outras duas regiões e as taxas relativas mais elevadas de desmatamento e exploração madeireira. No nível regional e nacional, no entanto, existe uma enorme variação nas taxas de perda florestal. Eu discutir alguns fatores que tendem a promover a conversão da floresta no desenvolvimento países, e propor que quatro Ð pressão populacional humana, instituições governamentais fracas e políticas pobres, aumentando o comércio

liberalização, e  exploração madeireira industrial estão surgindo como principais condutores da destruição da floresta. # 1999 Elsevier Science Ltd. Todos os direitos reservado.

1. Introdução

Nos trópicos, como em outros lugares, os processos de habitat perda e fragmentação são indissociáveis. isto é portanto, vital ao considerar as consequências de fragmentação florestal a pensar também sobre o habitat destruição. O que exatamente está sendo destruída? Onde? Quão rápido? Que forças impulsionam o desmatamento? Quais são seus implicações? A seguinte análise lida com estas questões. Isto começa por destacar algumas conseqüências da tropical crise do desmatamento, tanto para a natureza e humana bem-estar. Em seguida, avalia a escala eo ritmo da perda da floresta nas principais regiões tropicais, e sugere fatores-chave que ajuda a conversão da floresta unidade.

2. O que estamos perdendo?

As pessoas da nossa geração terá uma tarefa nada invejável: para explicar aos nossos netos como era a assistir grandes florestas tropicais do mundo desaparecer. Deixe-nos não subestimar o signi®cance deste evento. Como o explosão meteórica que exterminou os dinossauros (Alvarez et al., 1980) e ao ataque relâmpago caça que matou ó a maior parte do megafauna do Pleistoceno (Martin, 1984;

Flannery, 1994), as repercussões da destruição das florestas tropicais certamente será sentida por muitos milênios.

Para os biólogos, o aspecto mais alarmante da tropical crise desmatamento é a ameaça à biodiversidade incomparável. As florestas tropicais são os mais antigos, o mais diversa, eo mais ecologicamente complexo de terra comunidades (Myers, 1984). Embora ocupando apenas 7% da superfície terrestre do planeta, eles provavelmente sustentar mais metade das formas de vida do planeta (Wilson, 1988). Em praticamente todas as disciplinas biológicas, florestas tropicais têm sido grosseiramente understudied (Janzen, 1986).

As florestas tropicais proporcionam habitats vitais para as pessoas, também. O ritmo desenfreado de conversão da floresta está causando grave luxações D, mesmo extinções Ð de grupos indígenas(Alcorn, 1993). Na Amazônia, as tribos ameríndias são ameaçada por desmatamento, exploração madeireira, e por invasões de garimpeiros ilegais, que dominam os índios e inadvertidamente introduzir doenças exóticas (Fearnside, 1987; Christie, 1997). Em Sarawak, muitos grupos têm Dayak foi invadida por desmatamento desenfreado (Chin et al., 1992; Weissman, 1994; pess. observ.), enquanto que na Nova Guiné, tribos nativas estão sendo pressionados pela mineração multinacional operações, madeireiros estrangeiros, e programas de transmigração que trouxeram centenas de milhares de Javan imigrantes para a ilha (Sekhran e Miller, 1995; Flannery, 1998; Laurance, 1999b).

Mas a perda de florestas tropicais vai fazer muito mais do que destruir as culturas indígenas e deprimir os amantes da natureza. Estas florestas são farmacopéias de produtos insubstituíveis de produtos farmacêuticos aos perfumes, látex raras a doença resistente ao germoplasma para a humanidade de mais culturas vitais (Myers, 1984; Balick, 1990; Smith et al., 1992). Quando os mercados são acessíveis, o valor de tropical florestas aos residentes locais D como fontes de alimentos, construção materiais, remédios, e uma miríade de outros recursos naturais produtos pode exceder a produzida pela atividade madeireira ou derrubada das florestas (Prance et al, 1987;.. Peters et al, 1989; Balick e Mendelsohn, 1992). Além disso, produtos adquirida a partir de florestas tropicais hoje são apenas a ponta do iceberg; apenas uma pequena fração de todas as plantas da floresta, por exemplo, foram ensaiadas para biologicamente ativa. Os compostos que podem levar ao desenvolvimento de novo drogas (Balick e Mendelsohn, 1992). Talvez o impacto mais importante da floresta tropical destruição, no entanto, é a perda de ecossistemas naturais. Serviços. Estudos recentes revelam que as florestas desempenham um distante papel mais vital em manter nosso planeta habitável do que foi anteriormente realizado (Laurance, 1999a). No local e escalas regionais, as florestas são cruciais para a manutenção da estabilidade de rios e bacias hidrográficas. A recente e devastador Inundações na América Central e na China que causaram milhares de mortes e bilhões de dólares em danos foram grandemente agravada pelo desmatamento nas cabeceiras dos rios (Padgett, 1998; Gorman, 1999). Florestas estabilizar solos, evitando o tipo de erosão maciça que transformou muitos dos rios de Sarawak vermelho-sangue na década de 1980 e ®sheries locais severamente degradados (Chin et al., 1992; pess. observ.). As florestas tropicais são também vitais para climas regionais. Dentro Bacia Amazônica, tanto quanto a metade de todos os origina de chuva da planta evapotranspiração (Salati e Vose, 1984). Redução de evapotranspiração de grande escala perda da floresta poderia cortar precipitação da bacia por cerca de 20%, levando à menor umidade, temperaturas de superfície mais elevadas, e maior severidade da estação seca (IPCC, 1996). Tal alterações são susceptíveis de causar mais freqüente e grave wild®res, especialmente nas áreas leste e sul da a bacia, que experimentam fortes estações secas (Nepstad et al., 1998). Sinergias entre alarmantes secas, extração de madeira e agricultura de coivara já estão liderando para wild®res catastróficos, tais como aqueles que consumiram milhões de hectares do Sudeste Asiático e da Amazônia florestas em 1982/83 e 1997/98 (Brown, 1998; Laurance, 1998; NEPSTAD et al., 1999).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)   pdf (182 Kb)   docx (99.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com