TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Hemograma

Por:   •  24/10/2017  •  Resenha  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

25/08/17 – 8º C 14h às 15h

Aula sobre hemograma: “Conhecendo um exame chamado hemograma”

O professor deu inicio a aula explicando porque os médicos na maioria das vezes quando nos consultamos pedem o hemograma. O que se pede geralmente nesse hemograma, como analisar, etc.

Em seguida fomos para o LIEd (Laboratório de Informática Educativa) para os alunos pesquisarem sobre o assunto abordado.

Para a pesquisa o professor deu palavras chaves como: neutrófilos, eosinófilos, monócitos, linfócitos, com essas palavras os alunos tinham que encontrar o que é, suas funções, para no fim tentarem interpretar um hemograma.

25/08/17 – 9º C 15h20min às 17h

Tema da aula: Tipos de Reações Químicas

*Reação de síntese de adição; reação de análise ou decomposição; reação de simples troca ou deslocamento; reação de dupla troca ou permuta.

Enquanto o professor Nilson passava a matéria no quadro, os alunos, principalmente as meninas estavam sendo muito desrespeitosas com a aula. Não pararam de conversar inclusive na hora da chamada.

Após isso ele explicou cada uma das reações citadas acima. O tom de voz dele sempre esteve o mais alto, devido as conversas paralelas dos alunos e também por causa do barulho de outros alunos e outras turmas do lado de fora.

Mesmo com as adversidades o professor explicou sua matéria e ao final da explicação pegou o livro de ciências indicou a página para os alunos, e passou exercícios para em seguida corrigi-los.

29/09/17 – 8º C

Observação em sala de aula

Aula dos estagiários do 4º estágio, Omaira, Rodrigo, Vinícius e Diná. Dia deles explicarem o projeto deles na turma.

Tema da aula “DST's e métodos contraceptivos”.

Os alunos trouxeram cartazes e apresentaram tais métodos para a turma como o DIU, que uma aluna apresentou. Após a apresentação ela explicou o que entendia do tema.

*Pílula do dia seguinte;

*Diafragma; (comentei que não conhecia);

*Adesivo anticoncepcional;

*Sífilis;

*Candidíase;

*AIDS;

*Condiloma acuminado ou HPV ou cristas de galo.

Outros grupos continuarão a apresentações nas próximas aulas.

29/09/17 – 9º C

Duas aulas seguidas na turma.

O professor teve muita dificuldade para dar início a sua aula, exatamente 13 min. Para que os alunos se acalmassem e sua aula desse fluência os exercícios foram ditados que mesmo assim dissipou totalmente as conversas paralelas.

06/10/17 – 8º C

*1ª ETAPA

Palestra na sala de aula sobre disciplina na escola, com a supervisora Rosimeyre da EMEF “Columbia”.

A palestrante explicou quais são as indisciplinas, a forma que ela se manifesta etc. Após a palestra ela pediu que os alunos escrevessem em tópicos, quais as indisciplinas que cada um vê dentro da escola, sem se identificar. Isso tudo para expor em um projeto que a própria escola está desenvolvendo.

*2ª ETAPA

A supervisora da escola Colúmbia, explicou o que era Equipe Gestora, falando d trabalho que essa equipe realiza dentro da instituição de ensino, e logo após a sua fala orientou que os alunos escrevesse no verso da folha o que os alunos fariam se formassem a equipe gestora com relação a indisciplina escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (282.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com