TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE FOTOSSINTESE

Por:   •  28/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

O filme conta a história do império romano que seu imperador Marco Aurélio comandava junto com seu General Maximus, com a preparação de acabar com a guerra que gerava mais e mais violências com o intuito de impedir a invasão dos germânicos.

O imperador Marco Aurélio já sabendo que estava ficando velho, queria nomear uma pessoa com capacidade e sabedoria para levar o seu sonho de que para devolver o poder ao povo e acabar com a corrupção. Assim sendo, o Imperador iria nomear seu general Maximus para o comando do Império Romano. Para esse acontecimento Marco Aurélio havia chamado seus dois filhos para contar sobre a decisão tomada por ele, mas isso gerou um conflito com o seu filho Cômodus (filho do Imperador), pois alegando que quem deveria reinar todo o império seria o herdeiro por direito não aceitando a decisão do pai.

Cômodus descontente com a decisão de Marco Aurélio decide então, matar o seu próprio pai o sufocando-o até a morte, fazendo com que automaticamente assuma o trono que é por direito. Maximus percebe então, que a morte de Marco Aurélio foi causada por assassinato e então decide tomar as devidas providencias, mas como seu novo imperador de Roma Cômodus não deixou ir e, inclusive manda os soldados matarem o general e sua família para que o seu plano não dê errado. Conforme foi ordenado pelo novo imperador, o general e sua família foram condenados a morrerem, sua família não resistiu e morreu (mulher e filho) e no momento de sua morte, Maximus consegue escapar dos soldados evitando a sua morte a vai atrás de sua família para tenta salva-los, mas é em vão.

Maximus debilitado pelo cansaço e pela tristeza da morte da família é achado por um grupo que o escraviza fazendo com se torne um Gladiador para entreter o público com as lutas e assim enriquecer seus organizadores, sendo conhecido pelo nome de Espanhol. Embora ganhando as lutas e sendo reconhecido por toda multidão, “ganhado assim o público”, com o planejamento conseguir sua vingança.

Enquanto isso, o Imperador Cômodus organiza um torneio que é uma recreação de uma guerra, envolvendo os escravos que lutam contra os próprios soldados de Roma conforme aconteceu na queda da segunda Cartago. Na história de Cartago, Roma os vence, mas acontece ao contrário fazendo com que Maximus com a armadura completa escondesse seu rosto e ninguém o reconhecendo se destacando dos demais escravos por habilidades diferenciadas dos seus outros companheiros. Nisso, acaba todo o espetáculo o novo Imperador quis ver o rosto desse gladiador incrível, mas Maximus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com