TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SETOR AGROPECUÁRIO

Por:   •  13/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

Transgênicos na Agropecuária

Os alimentos transgênicos , são modificados geneticamente em laboratório, com um objetivo de conseguir melhorar a qualidade de um produto. Os genes desse animais e plantas são manipulados e as vezes combinados com outros. Os organismos geneticamente modificados, depois que passam do laboratório, são colocados no mercado, para a produção deles. Vários países estão adotando esse método, para aumentar a produção, e diminuir seus custos.

Através da modificação genética, que incluem DNA recombinante, a introdução direta em um ser vivo de matéria transmitido de outra espécie, incluindo micro-injeção, e micro-encapsulação, fusão celular de cruzamento artificial, com criação de novas células, ou combinações genéticas diferenciadas, que não encontramos na natureza.

Na agricultura, as técnicas de introdução de gene inseticida em plantas é bastante utilizada. E fazendo isso consegue-se , que a planta produza uma resistência a doenças da lavoura. A engenharia genética está conseguindo muitos avanços na manipulação de DNA e RNA.

A produção de transgênicos seria bom, poque a produção aumentaria e teria um menor uso de agrotóxicos.

Alimentos Transgênicos

Hoje temos vários alimentos modificados, e esses alimentos são:

SOJA: boa parte da soja transgênica produzida no Brasil, é para a alimentação dos animais, e outros produtos como o óleo, suco de frutas e soja. No brasil um terço de soja que já é plantada são tolerantes a herbicidas.

ÓLIOS DE COZINHA: os óleos extraídos da soja, milho e algodão são transgênicos, mas os componentes transgênicos são retirados, e mesmo assim é preciso a rotulagem na embalagem aqui no Brasil.

MILHO: tem muitas variedades nas lavouras do Brasil e Estados Unidos, já são dezoito alterações de milho geneticamente modificados já autorizados. Ele não é vendido na União Europeia, e não é necessário o uso de rotulo no Estados Unidos.

ABOBRINHA: há muitas variedades de abobrinhas, três tipos são resistentes a vírus, todas são plantadas nos Estados Unidos. E as vendas delas são proibidas no Brasil.

MAMÃO PAPAYA: OS Estados Unidos são os maiores produtores de mamão do mundo, mas também boa parte vem do México não transgênicos. Os transgênicos foram criados para combater vírus. Eles não são vendidos no Brasil.

FEIJÃO: o cultivo de variedade de feijão resistente ao vírus do Mosaico. Uns dos primeiros a ser geneticamente modificado , por uma instituição brasileira.

SALMÃO: é o primeiro animal transgênico consumido pelo homem. Ele é criado em cativeiro, pode aumentar muito rápido e por isso pode ter a eliminação de peixes nativos.

Os que não deram certo

Os alimentos que não deram certo foi um tomate modificado para aumentar sua vida útil após a colheita. Ele começou a ser vendido em 1994, mas sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com