TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OLYVER BIOETICA

Monografias: OLYVER BIOETICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

Após uma determinada experiência de reprodução assistida, houve o descarte de embriões remanescentes da técnica de Fecundação In Vitro (FIV). Como cada modelo se posicionaria em relação ao relatado?

1 - Mais uma ocorrência coloca a ambulância do SAMU em movimento pelas ruas da cidade. Os socorristas, após alguns minutos, chagam ao local de um grave acidente de transito envolvendo dois automóveis.

Logo as macas estão lotadas de feridos e os primeiros socorros prestados com eficiência, mas, de relance, um dos socorristas observa um rastro de pneus, o que sugere que um terceiro automóvel esteja envolvido no evento. Olhando mais atentamente, pode se ver que um terceiro automóvel, descontrolado, desceu uma ribanceira e adentrou um rio de tamanho mediano. De imediato, o socorrista busca por mais pessoas feridas.

Quando chega ao local, percebe que há duas pessoas desacordadas dentro do automóvel, que a cada minuto afunda mais no rio. Ele quebra o vidro com cuidado e vê um senhor de uns 70 anos na direção do veículo e no banco de trás um garoto de uns 8 anos, ainda preso ao cinto de segurança.

A quem o socorrista deve atender primeiro? Ele sabe, por sua larga experiência e conhecimento técnico-científico, que muito provavelmente sua decisão levará ao salvamento de um deles, mas deixará outro por sua própria sorte.

A partir do modelo pragmático-utilitarista e do modelo personalista, descreva qual seria a atitude correta a ser tomada pelo socorrista e por que.

R= Modelo pragmático, escolheria a criança de 8 anos a quem vai ser mais útil a sociedade, porque ainda tem muitos anos para viver. O modelo personalista o socorrista também salvara a criança primeiro mas logo após tentaria salvar o senhor de 70 anos porque há uma uni

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com