TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oléo De Lorenzo

Pesquisas Acadêmicas: Oléo De Lorenzo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  549 Visualizações

O tratamento definitivo para esta doença ainda não existe. As supra-renais podem ser tratadas, porém muitos danos permanecem irreversíveis. Apesar da cura não ser efetiva o tratamento precisa ser feito, caso contrário a enfermidade é rapidamente fatal. A administração de mineralocorticoides, por exemplo, ajuda a compensar a ausência de certas substâncias e medicamentos anticonvulsivos são utilizados para controlar os espasmos musculares.

O maior desafio para os pesquisadores é, no entanto, reverter os danos provocados no sistema nervoso, motivo das principais causas de deterioração. Muitos estudos vêm sendo feitos neste sentido como, por exemplo, terapias gênicas.

O uso do óleo de Lorenzo é um tratamento experimental que tem garantido algum êxito, assim como o transplante de medula óssea. Este óleo é uma espécie de azeite que, ao fazer parte da dieta dos doentes, reduz a velocidade com que os ácidos graxos são produzidos, de forma a tornar mais lenta a deterioração do cérebro. Quem fez a descoberta com relação ao azeite foi o pai de um menino portador de adrenoleucodistrofia. A história já foi, inclusive, retratada no filme “O óleo de Lorenzo”. Com o tempo espera-se obter mais informações acerca da doença e, provavelmente, outras opções de tratamento. É preciso achar uma cura para que tantas pessoas deixem de sofrer em vão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com