TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Cavaleiros Do Zodíaco - A Lenda Do Santuário (resenha)

Exames: Os Cavaleiros Do Zodíaco - A Lenda Do Santuário (resenha). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

Esse é um filme complicado de se fazer uma resenha sendo um fã de longa data, pois como se trata de uma releitura muitas coisas são modificadas e causam estranhamento em quem já está familiarizado com a série. Por tanto tentarei aqui analisar o filme com um olhar mais crítico.

Tecnicamente o filme é impecável, é a melhor animação em computação gráfica que vi na minha vida, deixando até o lendário Final Fantasy VII: Advent Children para trás. As armaduras possuem detalhes incríveis, os cenários são muito bem trabalhados, luz, sombras, tudo muitíssimo agradável aos olhos e com um ar mais moderno. Os personagens estão muito expressivos e as personalidades dos 5 cavaleiros de bronze foram muito bem trabalhadas, destaque para o Seiya que aqui aparece como um rapaz brincalhão e meio abusado.

A apresentação dos nossos heróis é espetacular com cada um tendo seu devido destaque. Um toque de humor foi bem colocado em diversas cenas, criando um ambiente agradável tanto para fãs como para novatos.

O filme segue um passo rápido devido a sua duração, o que é compreensível, mas resultou em certas diferenças do original. A história em geral é bem contada e tem certos elementos que fazem mais sentido (como alguns cavaleiros de ouro em específico não caírem cegamente nas mentiras do Mestre do santuário), mas algumas coisas que começam a aparecer a partir da metade do filme foram modificadas de forma relativamente brusca.

"Tínhamos a opção de copiar tudo o que já tinha no seriado. Mas preferimos mudar e dar surpresas, como a mudança de sexo de um cavaleiro (...). Sabemos que muitos fãs antigos não vão gostar, mas é uma forma de agradar os mais jovens". Como disse o produtor do filme, Yosuke Asama em entrevista ao G1.

E de fato essas mudanças causaram um estranhamento geral no público à minha volta, gerando comentários como “Na Manchete era melhor!!”.

Após refletir e observar os elementos da obra com uma mente mais aberta eu passo a concordar com os produtores. Eles tinham a consciência de que isso não seria bem recebido pelos fãs antigos, porém é necessário refazer a franquia para o público mais atual se você quiser mantê-la viva, vemos isso o tempo todo com quadrinhos.

Prós:

Efeitos visuais magníficos, um verdadeiro banquete pros olhos.

Personalidades bem construídas dos personagens com maior destaque.

Ar moderno que dá vida nova à franquia.

Dublagem espetacular com a grande maioria do elenco original.

Humor bem colocado.

Contras:

Mudanças que podem não agradar os fãs mais antigos.

Detalhes de continuidade que parecem não fazer sentido ao se assistir a primeira vez.

Pegasus Fantasy não toca em nenhum momento.

Falta de exploração da personalidade de certos personagens.

Veredito Final:

O filme é muito agradável, os efeitos deslumbrantes, o decorrer da história flui bem até metade da obra onde noto uma certa pressa no passo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com