TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Meios de Estudos de Células

Artigo: Os Meios de Estudos de Células. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Artigo  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

Os Meios de Estudos de Células

A biologia celular e molecular estuda objetos muito pequenos, por isso depende inteiramente do aperfeiçoamento dos instrumentos e das técnicas de pesquisa.

Esse estudo pode ser feito através dos microscópios óticos, de contraste, com focal e também através dos microscópios eletrônicos.

Existem também outras técnicas como a citoquimica, a microscopia e a imunocitoquimica.

No início utilizava-se o microscópio óptico até o avanço da tecnologia obtendo assim novas técnicas para melhor estudo da célula. Para a examinação celular é necessário que elas se fixem na lamina do microscópio e sejam preservadas, impedindo a morte celular. O tecido precisa ser cortado no micrótomo. As organelas são transparentes e incolores, devido a isso se utilizam assim processos de coloração para torná-las evidentes para a observação depois disso tecido é novamente desidratado e coberto com uma lamínula. Assim, a amostra está pronta para que seja examinado no microscópico. Existem vários tipos de microscópico cada um com sua função especifica o de polarização serve para estudar a organização celular; o confocal que serve para que a célula fique nítida e possa ser “cortada” para ser assim estudada; e o microscópio fluorescência utilizado para detectar anticorpos e na coloração. Na citoquimica estuda a identificação e localização das moléculas nas células. As reações para demonstração das proteínas totais das células são baseadas em técnicas que identificam aminoácidos. As diversas proteínas celulares são constituídas pelos mesmos aminoácidos; por isso, as técnicas baseadas na identificação de aminoácidos não permitem individualizar as proteínas, o que pode ser feito com métodos de imunocitoquimica, a imunocitoquimica é utilizada para localizar proteínas numa célula ou população de células, e tem como fundamento a utilização de anticorpos específicos contra a proteína que se pretende identificar e localizar numa dada célula. As técnicas que permitem o fracionamento celular e a obtenção de frações relativamente puras de organelas contribuíram muito para o desenvolvimento da biologia celular. As proteínas e os ácidos nucléicos isolados das células são frequentemente separados pela técnica Cromatografia em coluna. A técnica de eletroforese em gel tem diversas variantes para esclarecer diversos problemas. Sobre o gel e submetem-se a um campo elétrico, todas as moléculas migrarão na direção do polo positivo. Na técnica do estudo de células vivas é possível desde que coloque os nutriententes necessários e renove-os a um certo período de tempo, e retire as substancias tóxicas que as mesmas produzem, com essa técnica é possível estudar o metabolismo, estudo com células normais e cancerosas, e também é possível estudar experiências com vírus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com