TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Segredos Da Mente Milionária

Seminário: Os Segredos Da Mente Milionária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Seminário  •  5.333 Palavras (22 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 22

Os Segredos da Mente Milionária

Neste livro, o autor lhe convida a rever o seu “modelo financeiro”. Ele diz com todas as letras que se você está lendo este livro é porque seu modelo financeiro não está funcionando muito bem, não é verdade? O autor mostra as diferenças de pensamento e atitudes entre as pessoas ricas e as pessoas pobres. Baseado nessas atitudes você poderá pensar em deixar de ser uma pessoa com “potencial” para se tornar uma pessoa milionária de verdade.

O livro é dividido em 2 partes. Na primeira, você aprende porque age do jeito que age em relação ao dinheiro. Na segunda, ele examina as diferenças entre o modo de pensar dos ricos e dos pobres, além de lhe indicar 17 atitudes para virar o jogo.

Segundo o autor, este livro é mais sobre “desaprender” do que aprender. Ele irá lhe mostrar que a forma que pensa atualmente, tudo o que você “já sabe”, é o principal obstáculo para o seu sucesso financeiro.

Parte I

Você vai descobrir aqui que sua riqueza cresce à medida que você cresce. Verá que algumas pessoas não tem capacidade interna para lidar com grande fortuna e sucesso.

Um bom exemplo são as pessoas que ganham na loteria: invariavelmente elas voltam ao seu estado financeiro anterior, ou seja, voltam a ter a quantidade de dinheiro que conseguem lidar com facilidade.

Por outro lado, as pessoas que enriquecem por méritos próprios, ao perderem sua fortuna não demoram muito tempo para recuperá-la. Por que Donald Trump quebrou e conseguiu fazer uma fortuna ainda maior do que tinha? Por que o “termostato financeiro” dele está programado parar produzir bilhões e não centena de dólares!

Tudo gira em função da forma como você está programado para agir.

Outro ponto abordado é necessidade de cuidar das raízes para se alterar os frutos de uma árvore.

Não adianta você focar nos resultados ruins se os seus resultados são produzidos por uma forma incorreta de pensar e agir. Para se alterar o que está visível você deve antes modificar o que está invisível! Você deve parar de tentar modificar um fruto que já nasceu, pois é impossível. Ao contrário, deve pensar em modificar os que irão nascer. Você deve entender que vive em um mundo de causa e efeito. Que o seu mundo interior cria o seu mundo exterior.

Você descobrirá como se formou o seu modelo de dinheiro. Seu modelo financeiro consiste numa combinação de seus pensamentos, sentimentos e atitudes em relação ao dinheiro. Normalmente o modelo é constituído das informações que você recebeu no passado, principalmente quando era criança. Pais, irmãos e amigos estão entre as principais fontes de informação para a formação do seu modelo financeiro. Caso estas pessoas não tenham uma boa relação com o dinheiro, provavelmente você também não terá.

Você pode encarar que é ensinado a lidar com dinheiro. Nomalmente sua forma de lidar com dinheiro se baseia no seguinte modelo:

Pensamento - Sentimento - Ações = Resultados

Após ler o livro, sua nova programação conduzirá a um novo pensamento, que produz um novo sentimento, que te faz agir de uma nova forma e a obter novos resultados, de acordo com o novo modelo:

Programação - Pensamento - Sentimento - Ações = Resultados

Mas de onde vem o seu modelo financeiro? Basicamente existem 3 influências:

1 – Programação verbal

O que você ouvia sobre dinheiro ou pessoas ricas quando era criança? Você ouvia alguma dessas frases? “Os ricos são gananciosos”, “Poupe para os dias ruins”, “O dinheiro causa discórdia”. Provavelmente sim. Parte do seu problema pode estar aí. No fato de que todas as coisas que você ouviu sobre dinheiro eram ruins. E elas permanecem no seu inconsciente. Basicamente funciona assim: se você acha que os ricos são desonestos ou mesmos filhos da puta, você vai querer ser igual a eles? Você vai querer ser um filho da puta? Outro problema que acontece também diz respeito às emoções. Caso seu pai ache que os ricos são desonestos, você “não vai querer” ser rico para não desapontá-lo. Você continuará “pobre e honesto” e obterá a aprovação dele.

Quando o seu subconsciente tem de optar entre decisões lógicas(ser rico) e emocionais(aprovação do pai), normalmente as emoções vencem.

Você aprenderá como lidar com isso e mudar suas atitudes para não se sentir culpado de ser rico.

2 – Exemplos

Como se comportavam seus pais ou responsáveis em questões de dinheiro quando você era criança? Cuidavam bem ou mal das finanças? Eram gastadores ou econômicos? Tinham dinheiro sempre ou esporadicamente? Por que essas perguntas? Porque “macaco vê, macaco faz”. Ou se preferir: “O fruto não cai longe da árvore”. Se os pais tinham dificuldades, ou lidavam mal com o dinheiro, provavelmente o mesmo acontecerá com você. Inicialmente, são estas experiências que estão programadas em você, e que conduziram aos seus pensamentos, sentimentos, ações e resultados.

Também há o outro lado da moeda, dependendo do quanto você se irritava com as atitudes de seus pais. Se eles economizaram muito e nunca lhe compraram as roupas da moda, talvez você, em um ato de rebeldia e raiva, torne-se um consumidor compulsivo.

O que você precisa descobrir é a verdadeira razão pela qual você quer ficar rico. Caso seja baseada em medo, raiva ou necessidade de provar algo, o dinheiro não lhe trará felicidade e você acabará se livrando dele por pensar que ele é o motivo da sua angústia.

O dinheiro não acaba com o medo ou com a raiva. O dinheiro potencializa aquilo que você é e sente.

3 – Episódios específicos

Que experiências você teve com dinheiro, riquezas ou pessoas ricas no passado? Elas podem ter moldado suas crenças – ou ilusões – que hoje governam a sua vida. Um exemplo do autor, é que sua mulher, quando criança sempre pedia dinheiro a sua mãe para comprar sorvete. Sua mãe sempre dizia que não tinha e que deveria pedir ao pai. O pai lhe dava o dinheiro e ela comprava o sorvete, feliz da vida. Acontece que isso “ensinou” duas coisas para ela: que os homens é que têm dinheiro e que a mulher nunca o tem! Daí quando ela se casou, passou a pedir dinheiro para seu marido… E houve vários problemas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.8 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com