TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parasitas Intracelulares Obrigatórios

Por:   •  13/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Daniel de Freitas Antonio

Atividade – Virologia

1 - c) parasitas intracelulares obrigatórios.

2 - d) Capsídeo.

3 - b) os vírus diferem dos seres vivos por serem acelulares

4 - a) Hepatite, raiva e caxumba.

5 - d) Bacteriófago.

6 - c) Os vírus não têm metabolismo próprio.

7 –

a) (F) O material genético é de RNA.

b) (V) Vírus são agentes causadores de várias doenças em seres humanos.  

c) (F) Possuem ribossomos e mitocôndrias essenciais e típicas de seu metabolismo e reprodução.  

d) (V) Proteínas compõem suas cápsulas externas.  

e) (V) Reproduzem-se apenas no interior de células vivas.

 8 - a) São todos endoparasitas celulares.

9 - d) um vírus e uma bactéria.

10 - b) DNA

11 –

As células são organismos vivos, possuem metabolismo, membrana celular, conseguem se reproduzir sozinhas e interagem com o meio ambiente.  Enquanto os vírus não possuem metabolismo, não reproduz sozinho, não possuem membrana celular ou organelas, não interagem com o meio, é só uma camada de proteína com material genético dentro. Os vírus são parasitas intracelulares.

12 - Os vírus são parasitas intracelulares obrigatórios porque não apresentam metabolismo próprio, reproduzindo-se apenas no interior de uma célula.

1 3 - Ao contrário das células, que apresentam genoma constituído por DNA e RNA, os vírus possuem DNA ou RNA como material genético, e todos os vírus possuem apenas um ou outro no vírion.

14 - O sabão é sua estrutura híbrida, é feito de moléculas em forma de pino, cada uma delas com uma cabeça hidrofílica que prontamente se liga à água e uma cauda hidrofóbica, que evita a água e prefere se conectar com óleos e gorduras. Essas moléculas, quando suspensas na água, flutuam alternadamente como unidades solitárias, interagem com outras moléculas na solução e se montam em pequenas bolhas chamadas micelas, com a cabeça apontando para fora e a cauda, para dentro.

Quando você lava as mãos com água e sabão, cerca qualquer microrganismo em sua pele com moléculas de sabão. As caudas hidrofóbicas das moléculas de sabão tentam evitar a água; no processo, elas se embrenham nos invólucros lipídicos de certos micróbios e vírus, rompendo-os. Proteínas essenciais vazam das membranas rompidas para a água circundante, matando as bactérias e inutilizando os vírus.

Algumas moléculas de sabão interrompem as ligações químicas que permitem que bactérias, vírus e sujeira grudem nas superfícies, retirando-os da pele. As micelas também podem se formar em torno de partículas de sujeira e fragmentos de vírus e bactérias, prendendo-os em gaiolas flutuantes. Quando você enxágua as mãos, todos os microrganismos que foram danificados, presos e mortos por moléculas de sabão são removidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com