TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perversão Do Sentidos

Artigos Científicos: Perversão Do Sentidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

PERVERSÃO DOS SENTIDOS

Definição do tema e pesquisa teórica inicial:

Sustentabilidade com arte tridimensional e reciclagem.

Provérbio escolhido:

Viver bem, às vezes, é só uma questão de recomeçar, reaprender, reciclar.

Perversão:

Viver bem, às vezes, é igual a coçar, depois que começa, a gente necessita de reciclar.

Descrição de conteúdo

A ideia surgiu a partir do momento em que pesquisava o tema do trabalho, e não podia ser outro se não reciclagem, que tem tudo a ver com esse nosso momento, de sustentabilidade, de tantos danos causados ao nosso planeta, quase irreversíveis. Reciclagem tem tudo a ver com arte.

Projeto da obra tridimensional:

“Flor de vida”

A elaboração de flores de garrafas pet , a observação do lixo em obra de arte.

Materiais utilizados e procedimentos para construção da obra:

Garrafas pet, uma tesoura, um furador, uma vela, verniz vitral vermelho, verde, amarelo, ou retalhos de tecido, cola, palito de churrasco, miçanga, fita de nylon.

Recortando o fundo da garrafa, acerte as bordas, de acabamento com a vela nas laterais deixando uns biquinhos, corte mais outros pedaços da garrafa formando outras flores menores. Passe o verniz nas cores q deseja, ou cole retalhos de tecidos. Fure e coloque o palito.

Texto de apresentação da obra:

Esse projeto de arte leva em consideração o resgate do descarte do que iria pro meio ambiente

A ideia surgiu a partir do momento em que pesquisava o tema do trabalho, e não podia ser outro se não reciclagem, que tem tudo a ver com esse nosso momento, de sustentabilidade, de tantos danos causados ao nosso planeta, quase irreversíveis. Reciclagem tem tudo a ver com arte.

Se pararmos para refletir o quanto de materiais que vai para o lixo todos os dias, então teremos um momento de reflexão, poderemos então pensar: o que podemos fazer pra melhorar isso?

O simples fato de transformar em arte o lixo, já é um motivo para analisarmos e observar a nossa volta, que na arte “o lixo vira o belo”, simples assim.

À necessidade de que a sustentabilidade seja parte do dia a dia da escola e não somente algo que é ensinado, e não praticado no ambiente escolar.

Este projeto de arte tem por finalidade despertar uma postura crítica e consciente em relação ao meio ambiente, fazendo com que o aluno se perceba como ser integrante e responsável. Para que isso ocorra, é necessário que o aluno reflita sobre seus hábitos de consumo e que perceba que sua atitude

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com