TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porto Rico E Argentina Curiosidades

Trabalho Universitário: Porto Rico E Argentina Curiosidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 3

Porto Rico aprova tornar-se 51º estado do EUA

Porto Rico têm uma energia bacana, pessoas calorosas e boa comida, valeu a pena estar em cada lugar conhecido e cada prosa em spanglish, parece que as o povo portoriquenho esta de meio de passagem sabe... talvez por isso que eu tive a impressão de ser uma cidade sem foco

É um país com hábitos latinos, consumo americano com clima e culinária tropical...

Seu prato típico é o mofongo, feito do primo da banana, o plátano.

A fábrica do Barcardi fica em Porto Rico e é aberto para visitas.

Coquito, bebida típica excelente!!!

É um território autónomo que pertence ao EUA.

A base de muitos pratos de Porto Rico é o plátano (plantain) que é um "primo" da banana. Eles usam o plátano verde para fazer pratos salgados como mofongo (purê de plátano), sopa, tostones (plátano achatado e frito).

Rum Bacardi - a fábrica do Bacardi fica em Porto Rico.

Coquito - bebida feita com rum, coco e açúcar.

A primeira seleção de futebol que os brasileiros enfrentaram foi a argentina, em 1914. Os argentinos venceram por 3 a 0.

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Argentina, basta apresentar a carteira de identidade. Como Brasil e Argentina são membros do Mercosul, seus cidadãos não precisam de passaporte para visitar os países do grupo.

Nem todos os brasileiros sabem, mas assim como o gaúcho passa sem um chimarrão e o pantaneiro sem um tererê, o argentino gosta muito de um mate (ou “yerba mate”).

Os argentinos de outras províncias e cidades costumam se referir a Buenos Aires como “Capital Federal” justamente para não haver confusão com a Província de Buenos Aires.

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, Buenos Aires não é capital da província argentina de Buenos Aires, mas uma cidade autônoma. Aliás, seu nome formal é Cidade Autônoma de Buenos Aires

Os argentinos nunca reconheceram Madonna como intérprete de Evita Perón, no filme de 1996 e, na mesma época, fizeram sua própria versão do filme com uma atriz argentina, Esther Goris.

O clima na Argentina varia muito, indo do sub-tropical no Norte ao sub-polar, no Sul. É possível encontrar florestas tropicais na região de Entre Ríos e geleiras na Terra do Fogo.

O sol na bandeira argentina representa o Sol de Maio (Sol de Mayo) e faz referência à Revolução de Maio de 1810, quando teve início o processo de emancipação da Espanha.

O tango, ritmo tipicamente argentino, nasceu em Buenos Aires por volta de 1977. O curioso é que o tango foi criado pelos negros argentinos do bairro de Montserrat. Existem várias hipóteses para explicar a origem da palavra tango. A primeira diz que tango veio de “tambor” e a segunda, que teve como origem “Xangô” – nome de uma entidade de origem africana.

Personalidades argentinas mais conhecidas dos brasileiros: Evita Perón (esposa do ex-presidente Perón), Manuel Puig (escritor), Valeria Mazza (modelo), Jorge Luís Borges (escritor), Júlio Cortázar (escritor), Gabriela Sabatini (tenista), Fernando Meligeni (tenista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com