TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procure por informações municipais básicas

Tese: Procure por informações municipais básicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Tese  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa de Informações Básicas Municipais

A Pesquisa de Informações Básicas Municipais - Munic efetua, periodicamente, um levantamento pormenorizado de informações sobre a estrutura, a dinâmica e o funcionamento das instituições públicas municipais, em especial a prefeitura, compreendendo, também, diferentes políticas e setores que envolvem o governo municipal e a municipalidade.

Como fruto do esforço permanente de atualização da pesquisa, inclusive com relação ao amplo escopo dos temas por ela tratados, desde sua primeira edição em 1999, os dados estatísticos e cadastrais que ora compõem sua base de informações constituem um conjunto relevante de indicadores de avaliação e monitoramento do quadro institucional e administrativo das cidades brasileiras. Tais indicadores expressam, de forma clara e objetiva, não só a oferta e a qualidade dos serviços públicos locais como também a capacidade dos gestores municipais em atender às populações.

IntroduçãoErrataResultados

Tabelas

(em formato pdf)Tabelas

(em formato xls compactado)Tabelas

(em formato ods compactado)Base de Dados

Em formato xlsEm formato odsNotas Técnicas

(em formato pdf)Publicação completa

(em formato pdf)Banco de DadosPerfil dos Municípios Brasileiros - 2012Clique aqui para fazer download do Acrobat ReaderClique aqui para consultar o Perfil dos Municípios Brasileiros - 2011

Perfil dos Municípios Brasileiros - 2012

Com esta publicação, o IBGE divulga os resultados da Pesquisa de Informações Básicas Municipais realizada em 2012 junto às prefeituras dos 5 565 municípios brasileiros. Os dados apresentados estão agregados por classes de tamanho da população, Grandes Regiões e Unidades da Federação, tendo como norte a ampliação e a atualização permanente das variáveis investigadas pela pesquisa desde 1999, quando de sua primeira edição.

Nesta versão, a publicação está organizada em dez capítulos em que são destacados aspectos relevantes da gestão e da estrutura dos municípios a partir dos seguintes eixos: recursos humanos das administrações municipais, legislação e instrumentos de planejamento, recursos para a gestão, comunicação e informática, transporte, cultura, assistência social, segurança pública, meio ambiente – temas já investigados em anos anteriores – além de segurança alimentar e nutricional, este inédito até então. O permanente esforço de atualização temática da pesquisa tem renovado o interesse de diferentes agentes e organizações na obtenção de informações que contribuam para a implementação de políticas setoriais eficientes, mediante a compreensão da dinâmica que os respectivos fenômenos vêm adquirindo na escala local.

A publicação inclui notas técnicas sobre a pesquisa e um glossário com os conceitos considerados essenciais para a compreensão dos resultados. O CD-ROM que a acompanha contém todas as informações apresentadas no volume impresso bem como a base de dados completa da pesquisa.

O conjunto dessas informações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com