TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Animal

Casos: Produção Animal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  455 Visualizações

Área de Produção Animal

Composta basicamente por projetos de cunho finalístico, direcionados ao aprimoramento dos sistemas de produção das principais explorações pecuárias do estado, de interesse dos agricultores familiares, visando melhoria da produtividade, da sanidade agropecuária, da qualidade dos produtos, da organização para o acesso ao mercado e tendo como produto final a elevação da renda do agricultor e o abastecimento da população.

O Programa Produção Animal destina-se à melhoria dos processos de produção pecuária por seleção e obtenção de novas raças e cruzamentos, pelo manejo reprodutivo, sanitário e nutricional dos rebanhos e pela busca de fontes alternativas para alimentação animal e otimização dos resíduos agro-industriais nesta alimentação. As ações do PPA objetivam: gerar inovações tecnológicas para elevação contínua dos índices de eficiência bio-econômica dos componentes pecuários integrantes dos sistemas de produção predominantes no Estado; fomentar o desenvolvimento da pecuária estadual por produção e distribuição de material genético animal selecionado e adaptado às condições agroecológicas e sócio-econômicas paranaenses; compatibilizar a produção animal nos diferentes segmentos, com a proteção de recursos naturais, gerando opções tecnológicas que previnam a contaminação ambiental e permitam a produção de alimentos de elevada qualidade e sem contaminantes.

A maioria dos animais de produção do mundo vive atualmente em condições deploráveis, criados em métodos de “linha de produção”. Em nome da alta produtividade, os animais são submetidos a intenso e prolongado sofrimento. Os animais vivem pouco e de forma insípida, dentro de gaiolas, baias e estábulos pequenos e superlotados, sem garantia de uma morte de forma humanitária.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com