TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões de teorias

Por:   •  21/11/2015  •  Abstract  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  1.147 Visualizações

Página 1 de 2

Questões  sobre Teorias

  1. Antes do evolucionismo, como era explicada a origem das espécies?

Até o século XVIII, estudiosos criacionistas e fixistas, creram na criação divina e na mutualidade das espécies. Alguns, porém contestam, mas não conseguiam provas para contrariar as teorias religiosas. No inicio era por fixismo, todas as espécies seriam imutáveis e por Criacionismos, onde c=a origem provia de um ser divino.

  1. Em que suposições eram baseadas a teoria de Lamarck?

As suposições eram que todas as espécies, inclusive o ser humano, descendiam de espécies diferentes, pré-existentes. Lamarck admitiu que as transformações fossem transmitidas a descendência, e a necessidade de uma nova característica em um ambiente, era em mudança  determinava o seu aparecimento.

  1. Quais são os fundamentos do Darwinismo?

Darwin supôs que os fatores de alimento e espaço controlariam o tamanho das populações e também o processo de seleção natural. Segundo a definição de Darwin apenas os mais aptos no determinado habitat sobreviveriam e prolongariam a vida da espécie.

  1. Qual é a unidade evolutiva segundo o neodarwinismo?

A unidade evolutiva é a população mendeliana, definida como o conjunto de indivíduos que se reproduzem sexuadamente e compartilham de um patrimônio genético comum.

  1. Para terem efeito evolutivo, por que as mutações não podem ser letais?

Porque se uma espécie possui mutação letal pode haver duas situações se o individuo se reproduz sem problemas a mutação letal acaba sendo transmitida junto após um tempo certamente o individuo irá morrer e assim acontecerá com sua cria o que leva ao desaparecimento da mutação, a segunda situação e da mutação ser letal antes do individuo se reproduzir levando o a morte o que leva ao fim da mutação, ou seja se a mutação for letal ela não é passada adiante por muito tempo ou nem chega a isso, levando a consideração de que toda a mutação evolutiva não é letal .

  1.  Qual a relação entre darwinismo e neodarwinismo?

A teoria do neodarwinismo explica o que não conseguiu explicar a origem da variabilidade  nas populações .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com