TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO CELULAS EUCARIONTES E PROCARIONTES

Artigo: RELATORIO CELULAS EUCARIONTES E PROCARIONTES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  2.936 Visualizações

Página 1 de 2

AULA PRÁTICA N° - 3 e 4 CÉLULAS EUCARIONTES E PROCARIOTICAS

Na seguinte aula obtive problemas com o microscópio já usado, tive que usar outro no lugar no mesmo. Foram observados células procarióticas, usamos os seguintes materiais:

Iogurte natural, azul metileno, lâmina, lamínula, conta-gotas, papel filtro e microscópio.

Feito o seguinte procedimento:

Em primeiro lugar pegamos a lâmina sobre a bancada e com o conta-gotas pingamos uma (1) gota de iogurte e outra de azul metileno e colocamos a lamínula entre a lâmina e a solução usada. Retirado o excesso com o papel filtro e levando a lâmina até o microscópio, foi dado o inicio no procedimento de visualização da célula.

Ligando o microscópio e centralizando a lâmina sobre a platina usamos o charriot e parafuso macrométrico. Ajustando a Objetiva em 4x usando lente ocular , e parafuso micrométrico para focalizar a célula... repetindo este processo passando pelas objetivas 10x e 40x. Foram vistos algumas bactérias mortas e pequenos resíduos de azul metileno

Na quarta (4) aula prática de Biologia Celular utilizamos o seguinte material: Microscópio e Objetivas 4x, 10x e 40x e todo o material citado a cima só mudamos o Material biológico, que foi substituído por Células de língua de gato. Na objetiva de 4x não foi possível visualizar células e muito menos bactérias nitidamente, foi ficando mais visível nas objetivas de 10x e 40x ai já era possível localizar as células e perceber que eram células eucariontes, pois possuíam um núcleo organizado e não se espalhavam devido a sua membrana celular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com