TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE AULA PRATICA EM LABORATÓRIO

Por:   •  19/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  2.628 Visualizações

Página 1 de 4

CELSO DE QUEIROZ SANTOS

RELATÓRIO DE AULA PRATICA EM LABORATÓRIO

Pratica 1ª – Células da Mucosa Oral

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção da B1 na disciplina de Biologia Celular e Histologia ministrado pela Professora Sônia Maria Lima Santos do Vale.

RIO BRANCO

2016

INTRODUÇÃO

Como tema base a citologia que é a ciência que estuda as células, estruturas que as compõe os órgão e tecidos dos seres vivos. O presente relatório tem a intenção de mostrar a observação em microscópio óptico de uma célula, menor unidade básica do ser vivo, do tipo animal (eucarionte) onde pudemos realizar a observação, anotações e reconhecimento de algumas de suas estruturas básicas, tal estudo é de suma importância e relevância para nosso aprendizado, uma vez que a temática e um dos pilares da formação do tecnólogo em radiologia.

OBJETIVO GERAL

Realizar a coleta de material genético, para observação em microscópio de uma estrutura celular.

Objetivo especifico

Realizar o reconhecimento da estrutura celular de uma célula do tipo eucarionte proveniente da coleta de material através da técnica de esfregaço, na mucosa da boca.

MATERIAIS E MÉTODOS

Para a realização deste trabalho foi colhida uma amostra da mucosa utilizando a técnica do esfregaço, com a ajuda de um palito de madeira, lâmina e lamínula para microscópio, corante básico azul de metileno, e o microscópio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com