TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Artigo: RESPONSABILIDADE SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  1.069 Palavras (5 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 5

Na gestão de pessoas que é de suma emportancia dentro das empresas dentro de varios é determinados tipos de funções, para o total entendimento do assunto inicial sera o planejamento estrategico da organização, que é a imagem que a organização respeito de si mesma é do seu futuro. esta voltada para aquilo que a organização pretende ser, e também tendo uma definição de negócio desejos e necessidades que a organização quer satisfazer quando o cliente adquire seu produto ou serviço, e também tendo como seus valores normas,principios ou padões socias aceitos por um grup, uma instituição ou uma sociedade. Que orienta a conduta das pessoas na organização, tendo como exemplo a cooperação,a lealdade ea confiança.

Já no desenho de cargos que tem por objetivo descrever é analisar os cargos visando conhecer as caracteristicas, habilidades, apitidões e conhecimentos que os seus ocupantes devem possuir, é também é uma definição escrita do que o ocupante de cargo faz, como faz por que faz, e o conjunto de tarefas exercido de maneira sistemateca e repetido por um ocupante do cargo.

E com a importância do recrutamento e seleção que tem como objetivo, principal que o candidato encaminhe ao setor de recrusos humanos o seu curriculo, já aprofundando no processo de seleção que escolhe o candidato que mas se aprocima do perfil do cargo. Mas é um processo decissório que se basea em dados confiaveis para agregar talentos é competências capazes de contribuir no longo prazo para o processo organizacional.

Já na unção do ganho qui é remuneração e beneficio, comesando com a remuneração que é associada ao tipo de contribuição do trabalhador, e uma troca de um lado, as expectativas de trabalho por parte da organização e, de outro a reconpensa recebida por esse trabalho por outro lado o benefício que é o conjunto de programas ou planos ofertados pela organização como complemento ao sistema de remuneração proposta por ela.

E a importância dessas ações para o sucesso das organizações, é que cada uma tem um papel importante dentro das organizações, sem contar que com essas ações as empressas não poderian si desenvolver, porque as principais mudanças do mundo do trabalho e, consequente na area de RH gestão de pessoas ate os dias atuas.

Treinamento e Desenvolvimento

O treinamento da Ge celma contem normas básicas de segurança e modelo de gestão EHS da GE-global-Star tendo segurança e o uso adequado dos ultilitários de imformática, a GE celma também ultilizando a filosofia e melhoria contínua do Kaizen, tendo integridade e etica, organogramas e beneficios, apresentação das atividades das áreas operacionais, tendo qualidade no modelo de gestão de recursos hulmanos, já para os cargos gerenciais, coordenação, analistas e engeinheiros além desse programa básico de integração, há também uma agenda de entrevistas com todos os gerentes da empresa.

Complementando juntamente com o desenvolvimento, com o modelo de gestão de pessoas da companhia prevê uma revisão anual da evolução do desenpenho e desenvolvimento do seu time. O processo começa com a avaliação de performace do período anterior. No processo de avaliação é desenpenho são analizados, a atitude alinhada com os valores da organização, mobilidade, interesses de carreira, oportunidades de melhoria, necessidade de treinamentos técnicos, é comportamentais para capacitálo para o procimo passo de carreira com foco nas oportunidades de melhoria e na capacitação para o próximo passo de carreira são delineados os planos de treinamento do time.

Responsabilidade Social e Ambiental

As ações essencias junto ao publico interno da responsabilidade social e ambiental, a resposabilidade socioal e ambiental pode ser adotada por empresas publicas e privadas no objetivo de conciliar inclusão social e do meio ambiente, já quanto ao publico interno que e onde os proficionais tem uma certa atenção, e onde as empresas investem no bem estar dos fucionarios e de seus dependentes, preservação dos direitos trabalhistas, programas de remuneração e participação nos lucros e resultados, gestão participativa, respeito aos direitos humanos, assistencia médica, social, odontológica,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com