TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reações de Coloração de Proteínas

Seminário: Reações de Coloração de Proteínas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  Seminário  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 3

introdução

As proteínas foram descobertas no século XIX através de estudos realizados principalmente com sangue e clara de ovo, através das experiências realizadas essas substâncias foram chamadas de albuminóides por terem características muito parecidas com o albúmen. Após anos de pesquisas, foram descobrindo que havia muitos outros compostos albuminóides no corpo humano. O termo proteína foi utilizado pela primeira vez em 1838, por um químico holandês chamado Gerardus Johannes Mulder.

São os constituintes básicos da vida: tanto que seu nome deriva da palavra grega "proteios", que significa "em primeiro lugar".São encontradas em todas as partes de todas as células, uma vez que são fundamentais sob todos os aspectos da estrutura e função celulares.

São macromoléculas que pertencem à classe dos peptídeos, pois são formadas por aminoácidos ligados entre si por ligações peptídicas. Desempenham um vasto conjunto de funções no organismo, entre as quais a catalização de reações metabólicas, resposta à estímulos e o transporte de moléculas de um local para outro, participam do processo de formação de enzimas, hormônios e anticorpos, tem função construtora e reparadora.

2. MATERIAIS E MÉTODOS

2.1. Reações de Coloração de Proteínas

Devido às ligações peptídicas e à presença de diferentes aminoácidos, as proteínas reagem com uma variedade de reagentes, formando produtos coloridos. As reações são importantes tanto na detecção como na dosagem de aminoácidos e proteínas. O que evidencia uma reação é a transformação que ocorre nas substâncias em relação ao seu estado inicial, essas modificações dependem do tipo de reação que os reagentes irão passar.

2.2 Materiais e reagentes

As vidrarias utilizadas para o desenvolvimento das análises foram: tubos de ensaio; estante de madeira; pipetas; reativo de Biureto; NaOH 6N; solução de glicina 0,1N; ovoalbulmina; caseína e amido.

2.3. Procedimento experimental

.

Esta é a parte principal do relatório, onde serão mostrados todos os resultados obtidos, que podem ser numéricos ou não. Deverá ser feita uma análise dos resultados obtidos, com as observações e comentários pertinentes. Em um relatório desse tipo se espera que o aluno discuta os resultados em termos dos fundamentos estabelecidos na introdução, mas também que os resultados inesperados e observações sejam relatados, procurando uma justificativa para o fato. Em textos científicos utilizam-se tabelas, gráficos e figuras como suporte para melhor esclarecer o leitor do que se pretende dizer. Cada tabela e gráfico deve ter um título que os descreva brevemente.

4. CONCLUSÃO

Consiste numa avaliação crítica sobre o experimento realizado e dos resultados obtidos, atentando se estão coerentes com a proposta do experiment o. Não deve apresentar nenhuma conclusão que não tenha sido observada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com