TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referencial Teórico

Por:   •  12/11/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

REFERENCIAL TEÓRICO:

Segundo BRANCALIONE (2016), a participação na criação da educação ambiental e na aplicação é fundamental para transmiti-la A arte de educar é fundamental e contagiante, fazendo com que os cidadãos, tenham interesse em relação aos problemas na educação ambiental.

 As questões ambientais são apresentadas de maneira confusa aos alunos, pois aprendem apenas que é preciso preservar a natureza, mas não são levadas a elas as políticas de impactos capazes de lhes fazer compreender o que é preciso preservar e utilizar de forma consciente os recursos naturais que se tem no planeta. Acabam sendo apenas ouvintes e não praticantes, quando deveriam ser estimulados através de atividades e projetos a exercer essa consciência a partir de sua realidade e comunidade. (ARRUDA; MARCOLINO; MEDEIROS,2019, p.4)

De acordo com LUCÉLIA (2017), a educação ambiental modifica a relação do homem com a natureza, apresentando a qualidade de vida que ela proporciona, e que dependera somente dos cidadãos para mantê-la. A escola garantira e ajudará na formação de pessoas críticas, e mais consciente dos problemas ambientais, cooperando para preservar nosso meio.

A Educação Ambiental é, antes de qualquer coisa, demonstrar amor a si, ao seu próximo e a natureza que nos cerca e nos sustenta. Ter, praticar e repassar essa consciência ambiental adiante é reconhecer o papel que cada um de nós tem na proteção de todos os lugares onde a vida nasce e se organiza. (ALMEIDA;FERREIRA;MARINHO;MARQUES;QUEIRÓZ,2014,p.3)

Segundo MARIELI (2018), a educação ambiental, estimula a formação de discussões e resoluções para os problemas ambientais locais, ensinando métodos para a formação de educadores ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com