TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regys Debrae

Dissertações: Regys Debrae. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 2

Regis Debray

Julies Regis Debray é um filosofo intelectual e Jornalista francês, nascido em 2 de setembro de 1940 em Paris. Foi um seguidor do Marxista Louis Althusser, além de amigo de Fidel Castro e Ernesto Che Guevara.Foi membro do partido socialista Francês, do que se afastou depois de diferenças ideológicas com o ex presidente Françoís Mitterand.

Nos anos 1960 acompanhou o Che Guevara na Guerrilha, especialmente na Bolívia, onde foi preso em 1967. Nesse mesmo ano escreveu sua primeira obra “A Revolução na Revolução” que analisou as doutrinas táticas.

Em 1968 a repercussão de seu livro “A revolução na Revolução”. Acabou resultando na luta contra a ditadura por parte de muitos jovens, entre eles Dilma Rousseff.

Debray ocupa-se com a situação das minorias cristãs no médio Oriente e com estatuto dos lugares Santos de Jesrusalém, Belém e outros lugares.

Atualmente é mais conhecido como o criador da mediologia o estudo crítico dos signos e de sua difusão na sociedade.

Consciente às variações técnicas, estéticas e intelectuais do mundo.Com esse conhecimento Debray constrói discursos de uma maneira sensível e atenta. Foi ele que numa tese de doutoramento definiu a disciplina da Mediologia, como a ferramenta que procura estabelecer correlações entre as chamadas disciplinas sociais superiores (como a Filosofia, Ciência, Religião, Arte, Ideologia, Política, etc.), e as maneiras/técnicas procedimentais de memorização, representação e remoção. A mediologia procura assim estabelecer as relações entre a técnica e a cultura através da reflexão da organização materializada (OM), e/ou matéria organizada (MO).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com