TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Analise Das Demonstracoes

Casos: Relatorio Analise Das Demonstracoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo principal deste trabalho é abortar o tema “A angústia da vida executiva”, o ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para presidentes e diretores de grandes empresas.

Com grandes transformações provocadas pela globalização do capital, como as empresas não medem esforços para conseguir lucros e crescimento no mercado. Neste trabalho tem como objetivo mostrar a psicologia organizacional e gestão de pessoas com o estresse e o sofrimento no trabalho, também analisar a responsabilidade de gestão de pessoas em situações como descritas no artigo e o impacto que acarretam para o clima organizacional e como mudar na cultura e no comportamento organizacional levando em conta tudo que foi lido e analisado no artigo.

2 DESENVOLVIMENTO

Através da pesquisa realizada pela psicóloga Betania Tanure e pelos pesquisadores Antonio Carvalho Neto e Juliana Oliveira Braga divulgada pela a Revista Negócios abortar como tema “A angústia da vida executiva” no ambiente de trabalho.

Ainda segundo o levantamento, abrangendo mais de mil executivos de aproximadamente com 350 empresas, que mostrar um dos principais angústias da vida executivas e a infelicidade no trabalho. Os principais resultados que foram adquiridos, que 84% dos executivos se dizem infelizes no trabalho, 76% destes executivos já acessaram email profissional fora do horário de trabalho, 58% acham que os parceiros estão descontentes com o ritmo excessivo de trabalho deles, 54% insatisfeito com o tempo dedicado á vida pessoal e 35% tem problemas com chefe.

Os executivos dedicam as empresas quase o dobro do tempo que esta prevista em lei vigente no país. Por isso, é inevitável que estes diretores e presidentes tenham angústias, infelicidades e estresse pelo excesso de trabalho.

As organizações teve evidenciar e trabalha pelo equilíbrio da saúde de seus colaboradores, com ações que possibilitem a melhoria do ambiente de trabalho, como oferecer vias de descarga mais adaptadas às necessidades internas do individuo, tornar o meio de trabalho mais relaxante, com esta simples mudança o trabalhador se sente melhor que antes de tê-la começado.

Em relação entre a qualidade de vida no trabalho tem reflexos diretos e positivos na produtividade empresarial, melhorando a competitividade da empresa. Além disso, os funcionários motivam atingem as metas e tem melhorias no ambiente de trabalho.

As empresas, diante das melhorias suas condições de trabalho e de vida, tem maior participação dos trabalhadores nos processos organizacionais. Com os conjuntos de ações de uma empresa no sentido de implantar melhorias e inovações gerenciais, estruturas no ambiente de trabalho como a saúde de seu colaborador e melhorias no clima da empresa e satisfação de seu colaboradores.

3 CONCLUSÃO

Assim conclui perante o analise do artigo A Angustia da Vida Executiva, é que muitos executivos estão estressados e infelizes com ritmo excessivos de trabalhos.

Que a qualidade de vida no trabalho não esta relacionada apenas as melhorias nas condições físicas, e sim redução da jornada de trabalho e outras medidas para melhorias dos seus colaboradores.

Assim, que a qualidade de vida nas empresas tem que tornar de maneira essencial para manter-se a motivação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com