TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Do Filme Oscar Niemeyer

Ensaios: Relatório Do Filme Oscar Niemeyer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  756 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório: A Vida É Um Sopro

Título original: A Vida É Um Sopro

Ano: 2007

Duração: 89 min.

Origem: Brasil

Diretor: Fabiano Maciel

Roteiro: Adam Horowitz, Richard Jefferies, Edward Kitsis, História original de Brian Klugman, Steven Lisberger, Lee Sternthal

Pariticipam: Chico Buarque de Hollanda, Lúcio Costa, Carlos Heitor Cony.

Impressionante o que se ouve falar de Oscar Niemayer, a grandiosidade de seus projetos nos convidam a conhecer melhor quem foi esse grande homem, por esses dias assisti um documentário no canal Arte 1, onde o próprio Oscar fala de seus projetos, como os idealizou, o que pensou na época. Inclusive teve uma parte muito triste quando começou a relembrar seu exílio, e nesse período fez um poema onde falava das belezas do Brasil, pois o mesmo exibia o orgulho de ser brasileiro.

No documentário o arquiteto diz de forma descontraída como concebeu seus principais projetos. Mostra como sublevou a Arquitetura Moderna, com a introdução da linha curva e a exploração de novas possibilidades de utilização do concreto armado. Fala também sobre sua vida, seu ideal de uma sociedade mais justa e de questões metafísicas como a insignificância do Homem diante do Universo.

A grandiosidade de seus projetos é única, alguns arriscam dizer que o mesmo teve ajuda de alienígenas, pois a complexidade é inigualável e muitas vezes inexplicável.

Como futura educadora conhecer a historia de Oscar Niemayer é compensador, pois conhecer um pouco deste homem é conhecer uma relevante parte da arquitetura mundial, pois suas obras se estendem em diversas partes do mundo. Depoimentos significativos fizeram me notar que o Niemayer não só acumulou riqueza e sucesso, mas também valores patriotas e humanos que foram deixados àqueles que se interessar em conhecê-lo um pouco melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com